Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Mimada pelos pais

Nené e Iria, pais de Filipa Gonçalves, ficaram destroçados quando ontem souberam que o helicóptero que os iria fazer sobrevoar a Quinta para entregar os presentes de aniversário à filha, não podia levantar devido ao mau tempo que assolou o País. O aeródromo de Tires tinha todos os voos cancelados desde as 8h30 da manhã e, o heli – que estava previsto partir às 15h30 – não pôde prestar o serviço, apesar de toda a boa vontade do piloto.
3 de Abril de 2005 às 00:00
Iria e Nené ficaram tristes por não poderem entregar pessoalmente as prendas à filha Filipa
Iria e Nené ficaram tristes por não poderem entregar pessoalmente as prendas à filha Filipa FOTO: Tiago Sousa Dias
“O mau tempo estragou a surpresa que tinha para o dia de aniversário da minha filha. Fiquei aflito porque eu e a minha mulher tínhamos decidido entregar as nossas prendas e a das amigas por via aérea. O helicóptero ia baixar e lançar, por um cabo, uma cesta com os presentes e as flores”, explicou ao CM o ex-futebolista do Benfica.
Quando soube que as condições climatéricas não permitiam que o transporte aéreo os levasse até à Baracha, Nené e Iria ainda tentaram que a Endemol lhes autorizasse a entrega dos presentes à segurança da Quinta, mas o porta-voz da Endemol, Pedro Curto, demoveu-os dizendo-lhes que “não era possível abrir excepções a ninguém”. Contudo, falou-lhes da possibilidade da produção as entregar à noite, na Baracha.
Os pais de Filipa não esperaram e, num ápice, foram entregar tudo à produtora, nas Amoreiras. Mas Nené garante que não desarma: “Não fui agora mas fica tudo em aberto para quando o tempo melhorar. Não há dúvida que era bom ter sido no dia de anos dela, mas, a vontade de lhe fazer esta surpresa e de a ver é tanta que não vou colocar de lado a ideia de a ir visitar pelos ares. Sei que para ela é importante um gesto desta natureza”, rematou Nené.
NENÉ VAI HOJE À GALA
O ex-futebolista enviou lembranças para todos os residentes. Rui Esteves vai ter direito a um presente especial: “Uma bola de futebol e um cachecol do clube”. Rute Marques ganha um boné do FC Porto. “É para ninguém ficar triste porque quem lá está dentro não tem de ser, necessariamente, do Benfica, não é?”, disse.
Filipa Gonçalves nasceu depois das 23h00, do dia 2 de Abril, “por isso, as prendas ainda chegam a tempo. Só tenho receio que ela tenha ficado entristecida porque lhe dissémos que íamos fazer-lhe uma surpresa. Só não dissemos o teor da mesma”, revelou.
Também a Endemol preparou uma festa à manequim da DXL e, à 00h00, de sexta para sábado, entregaram à porta da Quinta uma garrafa de champanhe e um bolo decorado com a imagem de Filipa rodeada pelos animais da Baracha, surpresa que contou ainda com música. A manequim foi ainda contemplada com um jantar de sushi [comida japonesa] confeccionado por Gonçalo Diniz que, segundo a fazendeira confidenciou à mãe, Iria Nené, “é um homem dos sete ofícios, supermeigo, preocupado com o bem-estar de todos e divertido”.
A grande surpresa que Filipa terá hoje é que, pela segunda vez, o pai Nené vai estar presente na Gala para a apoiar e lhe dar os parabéns de viva voz.
AMIGOS CONFIANTES NA CONTINUAÇÃO DE ALEXANDRA E GONZO NO CONCURSO
"É UMA MIÚDA SENSACIONAL" (Joaquim Letria, Jornalista)
“Trabalhei com a Alexandra e a nomeação dela surpreende-me, porque ela é uma miúda sensacional, com a cabecinha muito arrumada. E se é verdade que muita coisa é cozinhada pela produção, é uma vergonha! A Alexandra é uma mulher de trabalho e merece continuar na ‘Quinta’. Tudo o que tem conseguido na vida é com muito esforço.”
"PERFECCIONISTA E COMPANHEIRO" (Melão, cantor, ex-Excesso)
“Estou a viver em Inglaterra e, de passagem por Portugal, já soube que o Gonzo é um dos nomeados da ‘Quinta’. Talvez isso tenha acontecido, porque ele é pessoa reservada e ainda não se deu a conhecer. Mas é um perfeccionista, e um bom companheiro. Fundei com ele os Excesso, em 1996, e espero que ele não abandone hoje à noite o concurso.
LILI FAZ 61 ANOS: MARCO PAULO VAI AMANHÃ À BARACHA
Marco Paulo transpõe amanhã os portões da Herdade da Baracha para cantar os parabéns a Lili Caneças, que faz 61 anos. Amigo pessoal da rainha do ‘jet-set’, o cantor vai animar os fazendeiros da ‘Quinta’ com a interpretação de alguns dos seus maiores êxitos.
Apesar de a Endemol nada adiantar sobre como será comemorado o aniversário de Lili, é certo que haverá bolo, velas e champanhe, a bebida que a aniversariante mais apregoa e aprecia.
Entretanto, os concorrentes da ‘Quinta’ foram ontem avisados da morte do Papa João Paulo II através de Lili Caneças. Segundo a Endemol, um dos três assuntos sobre os quais Lili queria ser informada estava relacionado com a evolução do estado de saúde do Santo Padre, já fragilizado quando o programa arrancou a 20 de Março.
O COICE: "É O SONHO DA MINHA VIDA"
“A ‘Quinta’ é o sonho da minha vida. Sinto-me profundamente humilhado e magoado por não ter sido convidado a participar”, ironiza o escritor e professor universitário Rui Zink. E prossegue no mesmo tom jocoso: “ Pensava que a Júlia era minha amiga. Pensava que a Manela e o Zé Eduardo ainda se recordavam das divertidas noites de bridge que jogámos na Praia dos Tomates. A ‘Quinta’ revela o ser humano tal qual ele é. E não é nada aconselhável a menores de 18 anos”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)