page view

Oliveira encaixa 2 milhões na NOS

Venda de ações da operadora foi executada em cinco dias e gera receitas que permitirão ao empresário saldar dívidas.

24 de novembro de 2014 às 09:36

Joaquim Oliveira encaixou 2 096 508 euros com a venda de 454 975 ações da NOS, em cinco transações separadas realizadas entre os dias 14 e 20 de novembro.

As operações foram comunicadas pela NOS à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) durante o fim de semana, adiantando que, após as vendas, a participação qualificada de Oliveira na operadora de telecomunicações ficou reduzida a 2,27 por cento.

Os maiores acionistas da NOS – empresa resultante da fusão entre a ZON e a Optimus – são a ZOPT, com 50,01% do capital, o Banco BPI (4,52%), Joaquim Oliveira (agora com 2,27%) e a Sonaecom (2,14%), estando o resto do capital disperso em bolsa. Por seu lado, a ZOPT é detida em partes iguais pela Sonaecom e por Isabel dos Santos.

O CM tentou obter esclarecimentos de Joaquim Oliveira, sem sucesso até ao fecho desta edição. Já fonte oficial da NOS disse que a empresa não comenta participações acionistas. No entanto, fontes próximas do processo disseram ao CM que "a necessidade de pagamento de empréstimos contraídos" pelo empresário justifica esta venda. Recorde-se que Joaquim Oliveira, que detém a Sport TV, reduziu recentemente a sua participação na Controlinveste – que detém o ‘Diário de Notícias’, o ‘Jornal de Notícias’ e a TSF. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8