SABER AMAR NO ALGARVE

“Saber Amar”, a nova aposta da TVI para os fins de tarde, cujo enredo se situa no Algarve, pretende prender o público com uma história leve e cheia de humor, embora com drama à mistura e muitos actores jovens, alguns dos quais estreantes nestas lides.
05.01.03
  • partilhe
  • 0
  • +
Tudo começa quando Diana Alfarroba (Leonor Seixas) chega dos Estados Unidos, onde estudou Biologia Marinha, e tenta arranjar trabalho no Zoomarinho (o parque oceanográfico Zoomarine, na Guia, onde decorre grande parte das filmagens), que o CM acompanhou ontem de perto.

De início, o seu ingresso, apoiado por Zé Café (personagem interpretada por Milton Lopes), é contrariado por João Pedro (Marcantónio Del Carlo), dono do parque, irmão de Rodrigo (Rodrigo Menezes), o qual, embora noivo de Rita Higgins (Dina Félix da Costa), se apaixona por Diana. Com o tempo, contudo, João Pedro apaixona-se também por Diana, dando azo a um triângulo amoroso que vai estar no centro da novela.

O facto de Diana ser filha dos caseiros da quinta da família Macedo Vaz vai suscitar problemas à jovem, embora ela conte com o apoio do patriarca da família, Jorge Macedo Vaz (Ruy de Carvalho). A mulher deste, Maria Helena (Maria Emília Correia)”, será sua” inimiga”.

RUY DE CARVALHO ENGATATÃO

Em “Saber Amar”, o actor Ruy de Carvalho é “Jorge Macedo Vaz, um empresário que fez fortuna em investimentos turísticos” e “um engatatão que está a rejuvenescer”, segundo o próprio referiu ao CM.

“Este papel põe à solta a minha imaginação e a minha capacidade de brincar. Trata-se de um homem que gosta muito de mulheres. Tem uma esposa em quem não acredita (Maria Helena – Maria Emília Correia), mas de quem gosta. Passam a vida a embirrar um com o outro”, revelou. Na companhia do seu secretário “Girafa” (Manuel Melo), outro “doido por meninas”, vai viver diversas peripécias. Gosta muito de Diana, a quem mandou estudar para os EUA, e é, no entender do actor, “um homem bom e sempre atento”.

Dos três filhos – João Pedro, o mais sério, Rodrigo, o ‘playboy’ e Carolina, arqueóloga e irreverente – nutre uma grande afeição pelo primeiro, o “mais trabalhador”, embora proteja “o mais galdério”.

LEONOR SEIXAS ENCANTADA COM O PAPEL

DIANA E OS GOLFINHOS

Entre os amores de Rodrigo e, mais tarde, de João Pedro, Diana (leonor Seixas) desenvolve o seu trabalho de bióloga marinha que estuda a relação entre os golfinhos e as crianças. No Zoomarine, a actriz trabalha directamente com aqueles mamíferos e confessou ao ‘CM’ que isso “é o melhor de tudo”: “Com eles, estou sempre radiante. São muito afectivos. Também tenho cenas com cavalos, mas é diferente, tenho receio”.

GÉMEOS FELIZES

Diogo, de 9 anos, e Ana, de 8, desempenham em “Saber Amar” o papel de gémeos, filhos de João Pedro, que é viúvo. As crianças, já com alguma experiência em representação, estão “como peixes na água”, felizes com os seus papéis e com o facto de lidarem com os seus amigos golfinhos “Lua” e “Xinana”. Actuar e estudar, entre Lisboa e o Algarve, tem sido difícil de conciliar, mas ambos estão “a adorar”.

RITA, A RIVAL

Rita Higgins (Dina Félix da Costa), professora de ténis, está noiva de Rodrigo e prestes a casar, quando Diana volta dos EUA e ambos se apaixonam. Daí em diante, Rita passa o tempo a lutar pelo homem que ama e faz tudo para o conseguir, chegando a fingir uma gravidez. Para Dina Félix da Costa, a personagem “é insegura e levada pela mãe (Ana Zanatti), que a protegeu sempre”. Contudo, “tem muitas nuances”, mostrando tanto “ser má como boa”.

TELENOVELAS SÃO TRUBNFO PARA O NOVO ANO

O primeiro trimestre de 2003 vai assistir à estreia de várias novelas nos canais nacionais. Amanhã, além de “Saber Amar”, da TVI, a SIC apresenta a produção brasileira “Sabor da Paixão”.

Com alguns dos episódios gravados na região portuguesa do Douro, “Sabor da Paixão” é a novela brasileira que a SIC estreia hoje às 18h00.

Produzida pela TV Globo, “Sabor da Paixão” promete muito humor e romance, com a história de um casal que é obrigado a enfrentar intrigas, invejas, traições e perseguições para que o seu amor sobreviva.

Letícia Spiller, Luigi Baricelli, Lima Duarte, Arlete Salles, Edson Celulari, Cássia Kiss e Marcelo Serrado são os protagonistas da novela, que conta ainda com a participação dos portugueses Maria João Bastos e Duarte Guimarães.

Com estreia prevista para este mês, “Coração, Coração” é a próxima aposta da TVI, que ainda não revelou pormenores sobre a produção, mas sabe-se que é baseada num formato espanhol.

A RTP1 marcou para Fevereiro a apresentação de “Lusitana Paixão”, novela baseada na obra de Eça de Queiroz.

Realizada por Francisco Moita Flores, a novela é interpretada por Albano Jerónimo, Mário Jacques, Gonçalo Waddington, Fernanda Lapa, Filomena Gonçalves, João Lagarto, Rita Lello, Sara Norte e Henrique Mendes.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!