page view

António Pedro Cerdeira recusa contracenar com a 'ex' Rita Guerra

Cantora fez uma participação especial na novela 'A Serra', da SIC

25 de junho de 2021 às 12:23

Nove anos depois de terem colocado um ponto final no casamento fugaz, Rita Guerra e António Pedro Cerdeira voltaram a cruzar-se durante as gravações da novela 'A Serra', da SIC. A cantora, que é voz do genérico da trama, fez uma participação especial no projeto de Paço de Arcos onde o ator faz parte do elenco.

Segundo revela a revista 'TV 7 Dias', o ambiente nas gravações foi de grande tensão visto que António Pedro Cerdeira se recusou a contracenar com a ex-mulher. "O Cerdeira disse logo que não fazia a cena. Ele sempre disse que só trabalha com atores e atrizes profissionais e, como é óbvio, não está nas cenas. Não fazia sentido sequer. Não é a primeira vez que isto acontece. Esta tentativa já foi feita há uns anos, numa novela da TVI, e a resposta do Cerdeira foi exatamente a mesma: ele trabalha com atores e atrizes profissionais", conta uma fonte da produtora da novela. 

Embora, a decisão tenha sido aceite pela produtora, a cena teve de ser alterada visto que a personagem de António Pedro Cerdeira é dono do hotel onde a cantora atuou. "Não houve constrangimentos nesse sentido e a cena fez-se na mesma, sem problemas. Claro que, tendo em conta a história, faria mais sentido ter o Fernando presente no espetáculo, uma vez que é o dono do hotel e aquele era um evento organizado pela filha dele". 

Contudo, não foi só António Pedro Cerdeira que se recusou a contracenar com a cantora, segundo a publicação houve outros atores que tomaram a mesma decisão. "Houve várias pessoas que não quiseram gravar a cena do concerto da Rita Guerra, entre os quais o António Pedro Cerdeira. Mas houve mais atores que se recusaram e não entraram na cena! Houve, inclusive, atores que gravaram contrariados e bem contrariados! Aliás, gravaram a cena até meio, na desportiva, em tom de brincadeira. Foi uma situação desagradável e gerou um certo mau ambiente no estúdio, nesse dia, nas filmagens", contou a fonte à publicação.

"A ideia inicial era aquilo ser uma cena com um grande impacto, com muita gente, uma coisa mesmo em grande. Como se pôde ver, foi tudo menos isso. Só a Carolina Carvalho, a Laura Dutra, o Fernando Luís, a Manuela Couto, o Virgílio Castelo e a Cristina Homem de Mello é que fizeram a cena do concerto", explicou uma outra fonte próxima do elenco à 'TV 7 Dias'.

A mesma fonte notou o quão estranho foi a continuação da novela, após o concerto de Rita Guerra. "Logo na cena a seguir, que foi possível ver na televisão, a Sofia Alves e o Cerdeira aparecem no quarto do hotel e não fazem qualquer referência ao concerto. E depois voltam a filmar o espetáculo, foi estranho"

A 'TV 7 Dias' entrou em contacto com o representante da cantora que se remeteu ao silêncio. "A Rita não tem qualquer comentário a fazer sobre esse assunto, que desconhece por completo".

Recorde-se que o casamento entre Rita Guerra e António Pedro Cerdeira durou cinco meses tendo sido anunciado o fim do enlace em 2012. Mais tarde, a cantora revelou pormenores sobre o que ditou a separação.

"O António tem uma personalidade que choca com a minha em situações que se manifestaram, algumas vezes, de forma muito desagradável… É uma pessoa explosiva, temperamental. Eu sou mais calma. Tornou-se doentio, e não deu…", revelou Rita Guerra, aquando do seu divórcio.

A rutura aconteceu durante a lua-de-mel, no México. "Nos últimos dois dias da lua-de-mel fizemos vidas completamente separados. Depois regressámos no mesmo avião", contou. 

Quando regressaram a Lisboa, começaram a tratar do divórcio e a cantora saiu da casa que dividia com o ex-marido. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8