page view

Boca para a TVI? Judite Sousa regressa às redes sociais com desabafo: "É relevante que os portugueses saibam"

A conceituada jornalista lamentou a diferença de tratamento que recebeu ao longo da sua carreira.

09 de outubro de 2025 às 18:44

Judite de Sousa recorreu esta quinta-feira, dia 9 de outubro, à rede social Instagram, da qual estava afastada há cerca de um ano, para fazer um desabafo. A jornalista, de 64 anos, partilhou uma mensagem a lamentar a falta de empatia de que foi alvo, sobretudo nos momentos mais difíceis da sua vida.

"Assisti a um exercício estranho numa estação de televisão: beijos e abraços em direto. Os mesmos beijos e abraços que não existiram comigo nos últimos 11 anos. Desde a partida do André. É relevante que os Portugueses saibam. A verdade", escreveu Judite Sousa, referindo-se à morte do filho, André Bessa. A jornalista não esclareceu, porém, qual a situação em questão ou as pessoas envolvidas, apesar de muitos encararem a publicação como uma 'boca' à TVI, estação onde trabalhou.

A reflexão surge três anos após a sua saída polémica da TVI e da CNN Portugal, no verão de 2022, uma decisão que marcou o fim de uma relação conturbada entre Judite e a estação de Queluz de Baixo.

Numa entrevista a Duarte Siopa, a jornalista não escondeu a indignação pela forma como foi tratada, revelando que se arrepende de ter deixado a RTP, onde trabalhou durante décadas, para aceitar o convite da TVI, em 2011. "O meu estilo de liderança não foi bem aceite na TVI", explicou, referindo-se ao período em que exerceu o cargo de diretora adjunta de informação.

O maior golpe da sua vida aconteceu em 2014, com a morte do filho, André Sousa Bessa, na sequência de um trágico acidente numa piscina. "O meu filho parte nessa altura e eu senti, não querendo ser injusta, que se estivesse na RTP talvez tivesse mais apoio, mais carinho, ternura, beijos e abraços, que eu não tive."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8