Apresentador submetido a nova intervenção para evitar AVC.
1 / 5
Os problemas cardíacos voltaram a marcar a vida de Cláudio Ramos. Depois de ter estado afastado da televisão quase uma semana para realizar uma cardioversão, sabe-se agora que o apresentador da TVI, de 52 anos, terá mesmo de ser submetido a uma cirurgia.
Foi o próprio anfitrião do 'Dois às 10' e 'Big Brother' que revelou que, depois das férias de verão, terá de ser sujeito a uma abalação por catéter. Trata-se de uma operação que consiste na utilização de um tubo flexível, o catéter, que é introduzido no corpo através de um vaso sanguíneo e guiado até ao coração. Uma vez neste órgão vital, identifica e destrói as áreas do tecido cardíaco que estão a causar o ritmo cardíaco irregular. A cirurgia é essencial para reduzir o risco de problemas mais graves, como um AVC.
"Tenho fibrilhação auricular. É uma arritmia, não é das piores, mas é má, porque aumenta a probabilidade de alguns problemas. O AVC, por exemplo, cinco vezes mais. Há indicações para tomar anticoagulante. Mas só reduz em 70 por cento o risco, não elimina", explicou Cláudio Ramos.
De resto, o apresentador já tinha sido submetido a esta mesmoa intervenção há quase uma década. "Depois de nove anos, só tive três episódios de fibrilhação. Dois, converteram com medicação e, este, não converteu. Vou fazer outra ablação, lá mais para a frente, depois das férias", acrescentou Cláudio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.