page view

Despedida: Miguel Vieira fecha ciclo em apoteose

Uma verdadeira festa com direito a champanhe na passerelle. Foi desta forma que terminou a 33ª edição da ModaLisboa, a última em Cascais.

13 de outubro de 2009 às 09:24

Uma verdadeira festa com direito a champanhe na passerelle. Foi desta forma que terminou a 33ª edição da ModaLisboa, a última em Cascais. Miguel Vieira fechou com chave de ouro este certame, que, na zona da Linha, será substituído pelo Estoril Fashion Festival.

Apesar de uma noite de despedidas, a moda esteve, mais uma vez, em festa. Com uma plateia a abarrotar – tal como o calor que se fazia sentir na sala –, o estilista mostrou uma colecção em que o preto foi uma das notas dominantes. A elegância e originalidade surpreenderam os presentes, mesmo habituados a um estilista que prima por cortes de bom-gosto.

Antes de Miguel Vieira, foi a vez de Nuno Gama e Dino Alves mostrarem as suas tendências para o Verão 2010. Sob o tema ‘L’Homme de Lisbonne’, Gama fez furor com uma colecção masculina bem colorida. Já o irreverente Dino Alves apresentou-se tal como é – original e excêntrico – com uma colecção repleta de correntes, nos corpos femininos e masculinos. 

O OLHAR DE FIONA: COLECÇÕES DE REQUINTE

PEDRO PEDRO

Uma linha de roupa casual e refinada com excelente qualidade e acabamentos. Um jogo muito interessante entre lisos, mate, brilhos e sedas ao mesmo tempo. Adorei as peças com recortes a criar um efeito provocante. A paleta de cores foi uma bela surpresa, naquela que foi uma das minhas colecções preferidas.

NUNO GAMA

Nuno faz vestuário para homens com estilo, classe e tudo com um óptimo corte. Além das peças básicas, os pequenos retoques sobre os blasers, bolsos de ganga e os acessórios fazem toda a diferença. Não é um desafio fácil a constante reinvenção de roupa de homem, mas Nuno Gama consegue sempre surpreender pela positiva. Uma colecção colorida e bem divertida.

DINO ALVES

Como sempre, o desfile de Dino foi um espectáculo. Roupas em bege, dourados, bronze e preto desceram à passerelle, mas o mais notável foram os acessórios para a cabeça, a transmitir uma ideia de jóias e tesouros. O Dino Alves está cada vez melhor na produção de roupa. Em particular achei interessante as peças feitas em croché.

MIGUEL VIEIRA

Com sala cheia, a encerrar a 33ª edição da Moda Lisboa, Miguel não desiludiu e fez roupa com gosto, numa mistura de sentidos entre África e o Oriente. Eu e o público adorámos os fatos de banho e vestidos com lenços longos, os curtos calções de lantejoulas e os vestidos compridos e macacões. Branco, prata e preto foram as cores apresentadas.

PERCALÇO À CHEGADA 

O último desfile foi atrasado para esperar por António Capucho, presidente reeleito da Câmara Municipal de Cascais. No entanto, à chegada à sala, o autarca sofreu um percalço, ao cair junto da passerelle. Ainda assim, ouviu os aplausos de felicitações pela vitória.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8