page view

Dina Aguiar fala da história de amor com o marido e revela quem lhe deu uma "mãozinha"

Comunicadora esteve à conversa com Daniel Oliveira.

24 de janeiro de 2026 às 20:27

Dina Aguiar abriu o coração, este sábado, 24 de janeiro, no programa 'Alta Definição, da SIC', onde falou com franqueza sobre o amor que encontrou numa fase mais madura da vida. A jornalista, que saiu da RTP após 47 anos de carreira, casou-se a 14 de novembro do ano passado com Fernando Girão, médico que conheceu através do acompanhamento clínico do pai, numa cerimónia discreta realizada no Lumiar, em Lisboa.

Na conversa com Daniel Oliveira, Dina Aguiar explicou que vive esta relação com serenidade, valorizando sobretudo o presente. "Acho que o trabalho que fiz ao longo da minha vida, espiritualmente falando, acabou por me trazer a pessoa certa agora. Não quer dizer que seja para o resto da vida. Eu não sei quanto tempo vou viver, nem quanto tempo ele vai viver… Não interessa. O que interessa é o dia a dia, o aqui e o agora. Nós estamos bem, estamos em harmonia, e é isso que ajuda a que essa harmonia persista e continue", afirmou.

Segundo a comunicadora, a história de amor surgiu de forma inesperada. "Foi de rompante, mas devagarinho, porque foi uma coisa que não estava a contar, no sentido de… sabia que um dia destes podia encontrar uma pessoa mais adequada para o meu estado atual, agora, não estava a achar que fosse naquele momento aquela pessoa", confessou.

Mas o detalhe mais surpreendente é que a história de amor teve uma 'mãozinha' do pai de Dina Aguiar. Foi por insistência dele que acompanhou uma consulta médica que acabaria por mudar a sua vida. "Ele insistiu que queria ir ao médico e eu meti férias de uma semana para o levar e de repente quando eu o conheci ele não estava a sequer contar, o médico."  

Mais tarde, já em Foz Coa, de onde é natural, deu-se um episódio que a comunicadora descreve como particularmente significativo. "Quando ele vai ter comigo à aldeia e o meu pai está no sofá e olha para ele, ele estava sem bata, não o conheceu. 'Então, não me conhece?'. E ele olha para ele, olha para mim e riu-se. Aquele riso foi de uma tal malandrice…. Ele disse 'pronto, já posso ir descansado", recordou, emocionada.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8