Escolha o Correio da Manhã como "Fonte Preferida"
Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.
“Além de fazermos exercício, é divertido”
Para aguentarem uma hora e meia de espectáculos a cantar e a dançar "com muita genica e animação", as Bombocas, Paula Santos e Rita Almeida, não prescindem de cuidar do corpo e da mente no ginásio.
Rita é a mais assídua. "Como tenho maior flexibilidade com o meu horário de trabalho [é professora de Educação Física], vou todos os dias. Faz-me sentir bem, é a forma de desanuviar, de cuidar de mim", revela. Paula, que além de cantora é nutricionista, vai três vezes por semana. "Infelizmente, não consigo ir mais. Se pudesse também ia todos os dias. Sinto-me muito bem no ginásio." Sempre que podem, vão juntas. "Como temos outras profissões além das Bombocas, nem sempre temos os mesmos horários. Eu gosto de ir ao final do dia", explica Rita. Paula vai, maioritariamente, de manhã, durante hora e meia.
As duas beldades têm preferência pelas aulas em grupo. "Além de fazermos exercício, é divertido. Gostamos muito das aulas de Brasil Pump, que têm muita música e coreografias. É sempre divertido, e rimo-nos imenso", revela Paula, que também é adepta da musculação, ao contrário de Rita. "Eu não consigo estar nas máquinas. Para mim, tem que haver muita agitação e música", refere.
Além de praticar regularmente exercício físico, a dupla de cantoras também pratica uma alimentação equilibrada.
ESTÉTICA
Como faz retenção de líquidos, Paula Santos recorre à drenagem linfática uma vez por semana, e faz radiofrequência "para combater a celulite e a flacidez". Já Rita Almeida não faz qualquer tipo de tratamentos. "Não tenho nada contra, mas neste momento sinto-me muito bem como estou. E o ginásio é suficiente para manter."
ALIMENTAÇÃO
Nutricionista de profissão, Paula Santos faz uma dieta rigorosa. "Ao almoço, ingiro hidratos de carbono, ao jantar como uma sopa e uma salada de queijo-fresco. Nos dias em que vou ao ginásio, tomo um batido de proteínas", explica a cantora. Rita é o oposto: "Não consigo privar--me de comer, apenas evito as gorduras e os fritos. Depois compenso no ginásio."
O SEGREDO
Além de praticar uma alimentação equilibrada, Paula admite que o seu grande segredo é fazer massagens de drenagem linfática, e o facto de não beber álcool também abona a seu favor. Para Rita Almeida, o segredo da boa forma física deve-se ao facto de fazer muito desporto. "Deixa-me em forma e com boas energias."
PERFIL
Paula Santos nasceu no dia 6 de Fevereiro de 1977, em Lisboa. A música sempre fez parte da sua vida e quando era criança cantava em festivais e em coros de igreja. Aos 21 anos, concorreu ao programa de televisão ‘Chuva de Estrelas', e foi então que começou a ter sucesso. "Convidaram-me para integrar o projecto das Bombocas há 12 anos. Foi uma ideia criada pelo Emanuel que continua até hoje", explica. A banda já gravou 12 álbuns e continua com espectáculos ao vivo pelo País.
Rita Almeida nasceu no dia 11 de Julho de 1978. Integrou a banda Bombocas há 10 anos mas a sua experiência como cantora começou dois anos antes. "Cantava em bares, mas nunca foi nada profissional. Depois tive a sorte de ir para as Bombocas", revela. Paralelamente à música, nunca deixou de estudar e de ter outras profissões. "É difícil viver da música em Portugal", confessa. Presentemente, é professora de Educação Física, e espera cantar "pelo menos mais 10 anos".
A Vidas agradece a colaboração de Brasil Gym & Spa, São João da Talha
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.