page view

Estrela de ‘Glee’ desaparece em lago e deixa criança de quatro anos sozinha em barco

Polícia procura corpo da atriz. Filho encontrado a dormir em barco.

10 de julho de 2020 às 01:30

A atriz Naya Rivera, intérprete de Santana López na famosa série ‘Glee’, desapareceu, na última quarta-feira, após um passeio de barco com o filho, de quatro anos, no lago Piru, na Califórnia, Estados Unidos. O alerta foi dado às autoridades da Flórida depois de a estrela norte-americana, de 33 anos, não ter devolvido o barco, ao final do dia, como estipulado.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou o pequeno Josey a dormir sozinho na embarcação, assim como o colete salva-vidas de Naya e os seus bens pessoais. Questionada pelas autoridades, a criança, de quatro anos, afirmou que a mãe “saltou do barco para mergulhar e nunca mais voltou”.

Com o corpo desaparecido há mais de um dia num lago considerado bastante perigoso, a tese de afogamento é apontada como a mais provável. “O objetivo é levar [o corpo] de Rivera para junto da sua família para que eles possam ter algum descanso”, relataram as autoridades. Até ao fecho da edição, vários meios estavam envolvidos para encontrar o corpo da atriz.

Embora as perícias sejam fundamentais, outros aspetos estão a ser investigados pelas autoridades, como o comportamento da artista horas antes do desaparecimento.

A teoria de que uma maldição foi lançada sobre as estrelas do elenco da série ‘Glee’ já corre nas redes sociais. As mortes dos galãs da ficção juvenil Cory Monteith, em 2013, e Mark Salling, em 2018, chocaram os admiradores. 

A menina lésbica da claque

Na série ‘Glee’, Naya Rivera interpretou Santana, uma apoiante da claque do liceu McKinley, que escondia um segredo: a sua homossexualidade. Ao longo dos episódios, a postura agressiva da cheerleader foi apaziguada pela paixão por Brittany, companheira de danças.

Além da paixão secreta por mulher, Santana ocultou o talento para a música. Mais tarde acabou por integrar o grupo coral do liceu e atuar em competições. A série norte-americana ‘Glee’ estreou em 2009 e durou seis temporadas. Foi transmitida em mais de 60 países e tornou-se um sucesso entre os jovens.

Drogas matam ator de 31 anos

Em 2013, a morte de Cory Monteith, de 31 anos, surpreendeu milhões de fãs da série ‘Glee’, na qual interpretava o galã Finn Hudson. O ator foi encontrado morto num quarto do hotel The Fairmont Pacific Rim, em Vancouver, no Canadá. A autópsia revelou que foi o consumo excessivo de drogas que matou o artista. A namorada, Lea Michele, protagonista da série juvenil norte-americana, ficou em choque com o desaparecimento do companheiro. “Foi muito difícil superar, precisei de lutar muito, mas voltei a ver felicidade no mundo”, disse a cantora em 2016, numa entrevista emotiva.

Maldição a galãs dos ‘Morangos’

Em Portugal, a morte de vários atores que integraram o elenco da série ‘Morangos com Açúcar’, da TVI, também emocionou o público. Francisco Adam, que dava vida a Dino, chocou o País ao morrer num despiste de automóvel, em abril de 2006. A partida súbita de Angélico Vieira, integrante dos D’ZRT, no verão de 2011, num trágico acidente de carro, emocionou os portugueses, que até hoje lembram o eterno menino bonito da TV. Em 2014, Rodrigo Menezes, galã da ficção nacional, foi encontrado morto em sua casa. Na altura, tinha termino há cerca de um mês ‘O Beijo do Escorpião’, da TVI. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8