page view

Famosos assinalam Dia da Mãe: "Ser mãe é o meu maior presente, o meu maior desafio"

Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Lara Afonso, Patrícia Palhares e Bárbara Norton de Matos são apenas alguns dos nomes que homenagearam as mulheres mais importantes das suas vidas.

04 de maio de 2025 às 16:45

Este domingo (4 de maio), comemora-se o Dia da Mãe. E, claro, esta data especial foi assinalada por vários rostos bem conhecidos do público português. 

Seja para homenagear a própria mãe ou para deixar uma palavra de amor à mãe dos seus filhos ou para falar das dificuldades e desafios da maternidade, estes famosos não deixaram o dia passar em branco. 

Ora veja, algumas das publicações amorosas e cheias de amor. 

Cristiano Ronaldo: "Todos os dias são delas, mas hoje em especial. Feliz Dia da Mãe".

Luís Figo: "Feliz Dia da Mãe. Amo-vos e sinto a tua falta"

Paula Neves: "Feliz Dia da Mãe! Aqui usávamos as duas óculos, e óculos iguais. Feliz dia mummy"

Lara Afonso: "E se um dia eu já cá não estiver…que elas se lembrem que o meu amor estará sempre em cada uma delas! Que elas possam sempre contar uma com a outra! Que elas sejam livres! Felizes e cheias de saúde! Que saibam sempre escolher o melhor lado da vida! Que saibam sempre seguir o coração sem nunca perder a razão! Que sejam boas pessoas a vida toda! Mesmo que o mundo seja tão cruel como por vezes é! Que saibam dizer que não! Que saibam dizer que sim! Que tenham na vida amigos verdadeiros! Que percebam os que não são! Que consigam sempre ver o melhor…no fundo desejo que não sofram…mas …se acontecer….quando doer….que o meu amor seja conforto, colo e segurança! E que eu saiba sempre ser tudo isto para elas! Porque ser mãe é tudo isto e muito mais! E eu sei que não sou perfeita, mas todos os dias, por elas, por mim, luto para ser sempre mais e melhor".

Zulmira Garrido: "O telefone hoje não irá tocar meu Amor, mas falaremos como sempre faço. Juntos Amor da Minha Vida"

Matilde Breyner: "Não tive baby blues, nem depressão pós parto, nem nada do género — até passei muito bem, para dizer a verdade. Mas, neste dia, estava especialmente sensível. Chorava por tudo e por nada. Sentia-me perdida, sem saber bem quem era. Sabia que a minha vida tinha mudado para sempre, sabia que amava aquele bebé com uma força avassaladora, mas ainda me estava a habituar a esse amor tão novo e estranho. O meu corpo recuperava de um parto intenso. Doía-me tudo — até a raiz do cabelo. E o que eu mais queria era estar bem para cuidar da minha filha… mas o corpo parecia não querer acompanhar o meu ritmo. A verdade é que, aos poucos, vamos descobrindo quem somos agora, quem é este bebé que chegou e que vida é esta que começa. Porque nada volta a ser como era e tudo muda para melhor. Já escrevi isto antes e volto a escrever: ser Mãe é a coisa mais poderosa e transformadora das nossas vidas"

Anna Westerlund: "Falar dos meus filhos emociona-me. Ser mãe deles é a minha maior realização, a minha maior inspiração. Aprendo com cada um deles de forma diferente a ser uma pessoa melhor. Aprendo com cada um deles a construir felicidade. Que saibam que estarei sempre ao lado deles nas derrotas e vitórias da vida para rirmos e chorarmos juntos, assim como conto sempre com a minha mãe. Feliz dia das mães às que amam incondicionalmente, que criam memórias felizes, cuidadoras dos corações dos seus filhos, guardiãs de segredos e ajudantes de construção de pessoas bonitas".

Bárbara Norton de Matos: "Há fotografias que falam baixinho… e dizem tudo. Esta leva-me a tantos lugares: a um colo dado sem descanso, a promessas que fiz em silêncio, à força que encontrei quando achei que não tinha mais. Fomos só nós, tantas vezes. E bastou. Durante anos, fui abrigo, estrada e bússola. Nesta imagem está o amor inteiro, a coragem, o medo… e uma entrega que nunca tirou folga. Hoje tudo está diferente,como a vida pede que seja. Mas o amor continua cá. Sempre. Um beijo a todas as mães,em especial às que, como eu, conhecem a força de fazer o caminho sozinhas. E vivem com o coração fora do peito".

Inês Gutierrez: "Cheguei ontem de viagem, mas este dia… este dia era com ela. Porque ser mãe é o meu maior presente, o meu maior desafio e o meu maior amor. Hoje é o dia de todas as mães… as que cuidam, as que lutam, as que amam de forma inteira e exausta. Descobrimos super poderes que nem sabíamos que tínhamos, transformamos lágrimas em sorrisos e caos em amor. E, honestamente, não sei como conseguimos fazer tudo. Talvez seja magia. Ou talvez sejamos mesmo super-heróis disfarçados. Porque, no fundo, todas as mães têm superpoderes. Feliz Dia da Mãe, a todas nós. Hoje quis só isto: estar com ela, no meu lugar preferido. Não se esqueçam: o colo que damos também é o que recebemos".

Isabel Figueira: "Feliz dia da Mãe para todas. Aqui fica imagens de um amor incondicional e verdadeiro que é este dos nossos filhos. Um especial á minha mãe que tem sido sempre um grande apoio na minha vida. Amo vos muito"

Patrícia Palhares: "Hoje o colo é a dois, mas o coração é a três. Ser mãe é amar com presença, com ausência, com tudo o que se é — mesmo quando nem tudo está como devia estar. Feliz Dia da Mãe, a todas as que sentem inteiro, mesmo em pedaços. E a todas as mulheres que nos ensinaram a amar — o amor nunca se apaga".

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8