page view

Os quatro alimentos que a família real britânica está proibida de comer

Três são bens alimentares comuns. Descubra aqui.

09 de abril de 2024 às 10:01

A família real britânica pode ter acesso às melhores gastronomias do mundo. Contudo, existem quatro alimentos que estão proibidos nas suas dietas - e dois deles podem surpreendê-lo.

Apesar de serem bastante comuns na cozinha, o alho e a cebola são evitados pelos membros da realeza. "No Palácio de Buckingham, não se cozinha com alho ou cebola", revelou o ex-chef real John Higgins.

Este regra, que entra em vigor principalmente durante eventos reais e banquetes de estado no país e no exterior, foi também confirmada pela rainha Camila durante o 'Masterchef Austrália'. "Odeio dizer isso, mas alho... alho é proibido", contou a atual monarca. 

Outro alimento que a realeza está proibida de comer durante os eventos ou passeios reais é o marisco, de forma a evitar o risco de intoxicação alimentar, conforme o site The Express. "Não queremos que um membro da família real tenha uma reação grave a uma intoxicação alimentar. Especialmente se estiverem numa viagem internacional", confessou o ex-mordomo do rei Carlos III, Grant Harrold.

Além disso, há um alimento em particular que o monarca detesta tanto que o proibiu de todas as residências reais.

O pai do príncipe William e de Harry - que até recebeu elogios da organização de direitos dos animais PETA - proibiu a iguaria francesa 'foie gras' de todos os menus servidos, devido à forma anti ética como é feito.

'Fois gras' é produzido a partir de um fígado de pato ou ganso anormalmente aumentado devido a uma doença chamada esteatose hepática e é reconhecido como uma das iguarias mais caras do mundo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8