page view

Revelada a doença grave que a rainha Isabel II quis manter em segredo

Foi o antigo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, quem contou tudo no seu livro de memórias.

01 de outubro de 2024 às 21:33

A rainha Isabel II lutava contra um cancro na altura em que morreu. A revelação foi feita pelo antigo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, no seu livro de memórias, 'Unleashes', que chega dia 10 às livrarias.

"Sabia há um ano ou mais que ela tinha um tipo de cancro nos ossos e que os médicos estavam preocupados que ela a qualquer momento tivesse um rápido declínio", escreve, de acordo com o 'Daily Mail'.

Johnson, de 60 anos, falou da sua relação com a monarca e do último encontro dos dois no Castelo de Balmoral, em setembro de 2022, dias antes da mãe de Carlos III morrer.

Antes da reunião, o secretário privado de Isabel II, Edward Young, avisou o político que a saúde desta "tinha piorado bastante no verão".

Segundo Boris Johnson, a rainha já sabia desde o verão que estava a desfrutar dos seus últimos dias de vida. Contudo, isso não a impediu de cumprir o seu dever e garantir uma "transição ordeira e pacífica" do legado de Johnson para Liz Truss.

Isabel II foi rainha do Reino Unido entre 1952 e 2022. Segundo a certidão de óbito, a monarca morreu, a 8 de setembro de 2022, de "velhice". Tinha 96 anos.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8