page view

Salvador Sobral confessa que teve medo de morrer

Já recuperado, músico fala sobre o transplante cardíaco a que foi sujeito: “É uma experiência fora da realidade”, descreve.

16 de fevereiro de 2018 às 01:30

Sorridente, sereno e já recuperado do transplante de coração a que foi submetido em dezembro, Salvador Sobral deu ontem uma entrevista à RTP1 para falar sobre o regresso aos palcos e em como está a encarar esta nova fase da vida. Para trás, prefere deixar os momentos de angústia que o levaram a passar quatro meses internado no hospital a desesperar por um coração compatível.

"Imaginem que eu vou a Paris e alguém me pergunta: ‘como foi o teu ano de 2017?’ E eu respondo: ganhei o maior concurso e depois enfiei-me durante quatro meses num quarto de hospital e fiz um transplante de coração. Foi o ano mais díspar que podia ter tido", começa por contar o intérprete de ‘Amar Pelos Dois’, acrescentando que não consegue passar para palavras o momento em que acordou, já com o coração novo, depois da delicada cirurgia. "É uma experiência fora da realidade. Não podia descrever em palavras. Mas claro que tive medo... Seria um cubo de gelo se dissesse que não".

Sobre o coração que recebeu, o cantor, de 28 anos, diz que não sabe de quem veio e que não tem essa curiosidade. "Por enquanto, nunca pensei de onde vem o coração. Vejo a situação de forma muito prática, é a ciência. Não quer dizer que amanhã não tenha a curiosidade em saber e não contrate um detetive para descobrir", brinca o cantor, que já recuperou peso e, de acordo com os fãs, está agora com um aspeto mais saudável.

Feliz com a nova vida, Salvador Sobral diz que, depois da operação, é a mesma pessoa... mas com um novo coração. "Sou o mesmo Salvador, mas talvez seja agora um homem um pouco mais forte. Não me sinto diferente. O coração é apenas um músculo. Está tudo na alma, que é a mesma", diz quem, de tão entusiasmado por estar de volta, até soltou um palavrão e disse m*** durante a entrevista.

"A minha voz está frágil"

A fazer uma forte medicação para evitar a rejeição do novo coração, o vencedor da Eurovisão revela que esta tem tido um efeito negativo na sua voz. "Tudo isto influenciou-me de uma maneira muito física. Os medicamentos fazem com que a minha voz esteja ainda um bocado frágil".

No entanto, mostra-se confiante na recuperação total e, sem confirmar nem desmentir o regresso aos palcos no Festival Eurovisão, admite que irá voltar à música muito em breve. "Tudo o que vivi não foi nada do outro mundo. Tinha aquele problema e está resolvido. Agora, vamos lá começar a cantar".

Namorada é grande apoio 

Ao longo dos quatro meses em que esteve internado, Salvador Sobral contou com o apoio incondicional da sua família e também da namorada, Jenna Thiam, de 27 anos.

A atriz francesa foi presença assídua no Hospital Santa Cruz, em Carnaxide, e agora tem passado a maior parte do tempo em Portugal para estar ao lado do namorado. Inclusivamente, os dois já vivem juntos em Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8