page view

Bolsonaro já acordou mas mantém silêncio após derrota contra Lula da Silva

Presidente do Brasil chegou pelas 9h30 à residência oficial e deslocou-se até ao palácio do Planalto.

31 de outubro de 2022 às 13:42

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro mantém-se em silêncio desde a derrota nas eleições que deram, este domingo, a vitória a Lula da Silva. O candidato do Livre saiu pelas 09h30 do Palácio da Alvorada, a residência oficial do Presidente do Brasil, e dirigiu-se até ao palácio do Planalto, o gabinete do chefe de Estado.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, ainda pela manhã, o filho mais velho de Jair, Flávio Bolsonaro, o ajudante de ordens, tenente-coronle Mauro Cid e o vice, general Walter Braga Neto, chegaram também de manhã cedo ao palácio da Alvorada. 

Embora o chefe de Estado tenha anteriormente lançado dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro e ameaçado não reconhecer a derrota nas eleições, aliados de Bolsonaro dizem não haver clima de contestação em volta dos resultados. No entanto, ainda na noite de domingo, quando ministros do governo tentaram falar com o presidente brasileiro, o ajudante de ordem do presidente esclareceu que Bolsonaro já tinha ido dormir, tendo logo de seguida, às 22h06, sido desligadas as luzes do Palácio da Alvorada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8