page view

Guilherme Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, morre aos 53 anos

Ator foi condenado a 19 anos de prisão, mas apenas cumpriu um terço da pena.

07 de novembro de 2022 às 08:38

O ator Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, morreu este domingo aos 53 anos. O ator brasileiro terá morrido em casa, em Belo Horizonte, vítima de um enfarte, avançou a Igreja Batista de Lagoinha, no estado de Minas Gerais. Guilherme Pádua terá caído inanimado no chão.

"Pouco antes das 22h (18h00 em Lisboa), recebi o telefonema de uma irmã a dizer que um dos nossos pastores acabou de falecer. Para mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto, e ele estava com a esposa no primeiro banco", começou por dizer Márcio Valadão, Pastor da Igreja. 

"Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e converteu-se. Ele estava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer", relatou o pastor. 

28 de dezembro de 1992. Além do ator, a então esposa, Paula Thomaz, também participou no homicídio. Na altura ambos os atores contracenavam na novela "De corpo e alma", da Rede Globo, escrita por Gloria Perez, mãe da atriz.

Daniella tinha deixado o estúdio no Rio de Janeiro, onde gravava cenas da produção e foi seguida de carro por Guilherme e Paula. Horas mais tarde o corpo da atriz foi encontrado num terreno baldio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O corpo da atriz chocou as autoridades, uma vez que apresentava 16 perfurações no peito e no pescoço. O ator foi condenado a uma pena de prisão de 19 anos, mas sete anos depois ficou em liberdade condicional. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8