Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Itália: Salvatore Licitra morre aos 43 anos

O tenor italiano Salvatore Licitra, por muitos considerado o sucessor de Luciano Pavarotti, morreu esta terça-feira de manhã, aos 43 anos, na sequência de um acidente de scooter sofrido na Sicília há nove dias.
6 de Setembro de 2011 às 17:04
O tenor Salvatore Licitra tinha 43 anos e não resistiu aos ferimentos resultantes de um acidente de scooter numa altura em que não usava capacete
O tenor Salvatore Licitra tinha 43 anos e não resistiu aos ferimentos resultantes de um acidente de scooter numa altura em que não usava capacete FOTO: d.r.

Licitra, que se estreou nos palcos em 2002, tornando-se um caso de sucesso instantâneo nos palcos europeus, chegou a substituir Pavarotti quando este não compareceu aos concertos no Met de Nova Iorque, invocando doença súbita.

A soprano americana Deborah Voight foi das primeiras personalidades a comentar a morte do colega.

"É de partir o coração: o Salvatore era não só um grande cantor como uma pessoa fantástica. Estava sempre a rir, sempre bem disposto."

Como é costume na Sicília, na altura em que conduzia a sua scooter, Salvatore Licitra não estava a usar capacete e acabou por não resistir aos ferimentos na cabeça e no tronco.

Cultura Música morte Salvatore Licitra Luciano Pavarotti acidente de scooter
Ver comentários