Líder leonino apela à continuidade do Conselho Diretivo em dia de AG destitutiva.
1 / 6
No dia em que o seu futuro à frente dos destinos do Sporting será decidido pelos sócios, na Assembleia Geral destitutiva, Bruno de Carvalho publicou um extenso post no Facebook em que, além de apelar ao voto no "não", agradece, um a um, a todos os elementos quer compõem o Conselho Diretivo, bem como a todos os colaboradores.
A publicação foi feita às 5 horas da madrugada.
Leia o post na íntegra:
"HOJE É UM DIA EM QUE EU VOTARIA NÃO!
Mas não posso deixar de publicamente dizer algumas palavras pois não sou uma pessoa de elogios fáceis mas hoje é o dia de dizer o que sinto!
Em primeiro lugar quero pedir desculpa a toda a minha família. O que a minha paixão pelo Sporting CP vos tem feito passar é inconcebível. É uma angústia ver o vosso olhar triste e preocupado... Que fui eu fazer às vossas vidas? Aconteça o que acontecer, aqui estarei para vos compensar todo o tempo que não me tiveram ao vosso lado e todo o enxovalho que sofreram pelas calúnias e difamações que acabam por vos afectar e atingir. Somos um só e tudo isto me fez ver que quem nos ama incondicionalmente não pode ser colocado em segundo lugar atrás de quem flutua, hesita, desconfia e é tantas vezes ingrato.
Enquanto uns têm Duques eu tenho a sorte de ter os Ases! Enquanto uns incendeiam eu tenho a sorte de ter quem apaga os fogos com mestria! Enquanto uns são torres arrogantes eu tenho a sorte de ter os peões que se sacrificam para no final ser o Sporting CP a fazer cheque-mate!
Caro Carlos Vieira. A tua dedicação e lealdade são a forma mais bonita de amizade que se pode ter. Não basta saber fazer. Temos de saber estar com quem acreditamos e tu sabes dar esse respeito e confiança! Obrigado!
Caro Rui Caeiro. És uma mistura da formiguinha trabalhadora e o grilo falante. O homem voz da "consciência" e o o braço direito nas modalidades. Que orgulho. Campeões em tudo... só falta o futsal e havemos de o ser também. 4 títulos europeus num só ano. És a confirmação que os homens não se medem aos palmos. Leal, dedicado, "chato"! Obrigado!
Caro Luis Gestas. O homem do sim! E não por seres um Yes Man, mas porque a cada desafio respondes sim, presente! Que fabuloso trabalho na secção paralímpica! E agora agarraste os Núcleos sem medo! Um Homem sem mãos a medir! No desporto seria chamado o motor polivalente! Obrigado!
Caro Alexandre Godinho. O homem sem medo! Quantos são? Leal, guerreiro, amigo e nunca vira a cara a um desafio! Esta guerra que nos estão a fazer já te afectou forte e tu respondes: estou aqui! Soubessem as pessoas a verdade... Mas eu sei! Orgulho! Obrigado!
Caro José Quintela. O meu diplomata, o meu corrector "ortográfico", o meu mentor do "podemos dizer isso mas de outra forma". Sensível, mas guerreiro! Pressionado, mas sem medo! Homem de princípios e valores! Obrigado!
Caro Luis Roque. O meu homem da preocupação constante. Para onde vou, de onde venho, para onde vou? As características certas para o homem forte da expansão! Chegámos e o "guro" das academias tinha 1 em Toronto que queria fechar. Agora já são quase duas dezenas no estrangeiro... O homem do mas e porquê, mas quando tomada a decisão não pará até ao sucesso! The Future of Football, uma ideia do Presidente que agarrou sem medo! E que sucesso tem sido a nível nacional e internacional! É como uma passagem de nível: Pára, olha e avança... Mas a avançar é com a força de um TGV! Na expansão estavamos ainda numa era de locomotiva a carvão e agora estamos na era da tecnologia de ponta a uma velocidade cruzeiro ao nível da melhor academia do mundo! Obrigado!
Fernando Carvalho. O último resistente de um CFD que quando avistou o que achou ser o Cabo das Tormentas decidiu voltar para trás. Mas lá pegaste num bote e não tiveste medo de enfrentar "a besta" e deste o mote para o Cabo da Boa Esperança. São 7 anos. Já rimos, já chorámos, já fomos traídos, já tivémos apoio onde não estávamos à espera! Uma luta de décadas por um Sporting CP no Rumo Certo. E a verdade é que aconteça o que acontecer já estamos na história do Clube que amamos com feitos que dificilmente serão ultrapassados! O nosso ADN é o Sporting CP, mas aquele onde os notáveis são os 3.5 milhões de sportinguistas que são o Universo Sportinguista (e isto só em Portugal). Obrigado!
E os meus atletas, os meus treinadores, os meus responsáveis e os meus colaboradores vulgo staff... Que aventuras! Que alegrias! Que tristezas! Que conquistas! Juntos fomos a demonstração que Atitude e Compromisso são a fórmula certa! Que orgulho ter chorado ao vosso lado! Como sempre vos disse: estava nas nossas mãos escrever o nosso nome a Ouro na história do Grande Sporting Clube de Portugal, e lá estão! Ninguém apagará a história e que orgulho de história tem sido. Esmagadores a nível nacional e com 7 Títulos Europeus em 5 anos... Orgulho! Isto sim é o Sporting CP! Mas... o segundo será sempre o primeiro dos últimos. Aqui neste Clube só serve uma coisa: ser primeiro, ser campeão, conquistar Portugal, a Europa e o Mundo. Dos fracos não reza a história e o Leão é e tem de ser sempre o Rei!
Nuno Saraiva. O meu fiel escudeiro. Sem medo de dar o corpo e alma para a defesa do nosso Sporting CP. Sempre presente, sempre na linha da frente! Obrigado!
Aos colaboradores. Já sabem, nunca nada chega... No início de cada dia temos de começar como se faltasse fazer tudo. Mais e mais e mais! Temos de fazer sempre mais! Abrir as mentes, querer fazer sempre mais e melhor, querer sempre mais! Se um objectivo foi atingido não existe tempo para comemorar pois o novo objectivo começou. Que bom foi ver vocês crescerem como profissionais e pessoas! Até na equipa, que passa despercebida, o Rumo está Certo! Obrigado a todos mas já sabem, o que fizeram hoje, amanhã podem sempre fazer melhor!
GOA, adeptos, sócios e núcleos. Tanto erro, tantas coisas boas. Tanto amor, tanto descontrolo. Tanto Sporting CP! O Sporting CP é e será sempre vocês. Não vos deixem nunca tirar o nosso Amor! Obrigado por tudo! Vocês são e serâo sempre o maior activo e património do Sporting CP!
O futuro está nas vossas mãos. Não o meu que esse pouco importa. O do nosso Sporting CP! Saibam-no proteger, cuidar, amar, respeitar e apoiar e seremos sempre a Maior Potência Desportiva Mundial!
E isto é o Sporting, o Clube de Portugal!"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.