Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Bruno Guimarães no Benfica via Atlético de Madrid

Águias querem o médio brasileiro e podem avançar com a compra para depois vendê-lo ao emblema da capital espanhola.
António M. Pereira e Filipe António Ferreira 27 de Dezembro de 2019 às 08:29
Bruno Guimarães
Bruno Guimarães FOTO: Rodolfo Buhrer
Bruno Guimarães é mesmo um dos alvos do Benfica para reforçar o meio-campo e pode chegar à Luz com a ajuda do Atlético de Madrid, apurou o CM.

O bom relacionamento entre os dois clubes pode agilizar a compra do brasileiro do Ath. Paranaense, cujo passe está avaliado em 20 milhões de euros.

Os colchoneros pretendem o jogador, mas o valor que têm para reforços na reabertura do mercado está destinado a um avançado - Cavani, do PSG, é o nome de que se fala.

Ora, os constrangimentos financeiros impostos pela UEFA, muito devido à compra de João Félix aos encarnados por 126 milhões de euros, podem levar o Atlético a abdicar (para já) do jogador.

Neste sentido, o Benfica compraria Bruno Guimarães (22 anos), visto como um atleta de grande potencial, para mais tarde o vender para a formação espanhola. Contudo, caso esta parceria não avance, as águias podem à mesma prosseguir para a compra do passe do brasileiro por 20 milhões de euros.

Outro jogador em cima da mesa da SAD é o alemão Weigl. O jogador do Borussia Dortmund já conheceu as instalações do Benfica e está encantado com a possibilidade de rumar a Lisboa.

Neste caso, as águias também teriam de desembolsar cerca de 20 milhões de euros pelo internacional alemão, de 24 anos.

Lesionados quase aptos
Bruno Lage vai contar já no próximo mês com Rafa Silva e André Almeida, que estão muito perto do regresso à competição.

O extremo e o lateral-direito estão na reta final da recuperação às respetivas lesões e devem integrar os treinos sem limitações no início do ano, podendo ser aposta no jogo com o Sporting em Alvalade, marcado para o dia 18 de janeiro.

O Benfica, que regressa ao trabalho no Seixal este sábado(após a habitual pausa natalícia), abre as portas do treino no Estádio da Luz no primeiro dia do ano.
Bruno Guimarães Benfica Atlético de Madrid Estádio da Luz desporto futebol
Ver comentários