Correio da Manhã
JornalistaO FC Porto conquistou a Taça de Portugal este domingo ao vencer o Sporting de Braga por 2-0 no Estádio do Jamor, em Oeiras. É o 19.º troféu do clube. Recorde aqui os festejos
Alerta máximo no Jamor para jogo de alto risco entre o FC Porto e o Sporting de Braga
A Polícia de Segurança Pública classificou a final da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Sp. Braga como um jogo de "risco elevado", mas está confiante numa "operação limpa e tranquila".
Foi no relvado do Jamor que a intendente Ana Cristina, comandante da Divisão Policial de Oeiras, explicou as linhas orientadoras da operação de segurança: "O efetivo vai contemplar um conjunto de valências da polícia para garantir que este jogo, que é de risco elevado, tenha o máximo de segurança, conforto e tranquilidade para os adeptos. As unidades vão desde as especiais da polícia, da patrulha, das equipas de intervenção rápida, as equipas de prevenção e reação criminal, de investigação criminal, de trânsito, rodoviária, todas estarão no terreno para garantir a segurança", acrescentou.
Sérgio Conceição diz que vencer Taça de Portugal não salva época do FC Porto
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse, no sábado, que vencer a Taça de Portugal de futebol não salva a época, mas vincou que os 'dragões' vão lutar pelo troféu como se fosse o primeiro.
Em conferência de imprensa, no Estádio Nacional, em Oeiras, o técnico foi questionado diretamente sobre se a conquista do troféu salva a época dos 'azuis e brancos' e foi taxativo na resposta.
"Isso não existe. Podemos acabar a época com três títulos [conquistados] dos quatro nacionais. E é isso que importa", atirou o treinador dos 'dragões'.
Treinador do Braga quer vencer no Jamor: “Precisamos de mais taças”
temos três taças em mais de 100 anos e precisamos de mais. A conquista deste troféu vai valorizar o clube, mas a não conquista não nos retira nada", disse no sábado Artur Jorge, técnico do Sp. Braga, que aproveitou para fazer um balanço da época: "Batemos todos os recordes na história do Sp. Braga na Liga e é nesse caminho que queremos continuar".
Euforia no Norte rumo à festa no Jamor
No sábado, as comitivas do FC Porto e do Sp. Braga receberam banhos de multidão e de motivação à saída dos respetivos estádios, antes de rumarem à capital.
Confiança e muito apoio foi aquilo que os jogadores de ambas as equipas sentiram no Porto e em Braga.
Presidentes do FC Porto e Sp. Braga cumprem tradição e almoçam juntos antes do jogo
Cânticos e espírito de festa na chegada dos adeptos do Sp. Braga a Lisboa
Adeptos do FC Porto confiantes na vitória da Taça de Portugal
Adeptos do Sp. Braga fazem a festa no Jamor antes da final da Taça de Portugal
Autocarro do FC Porto chega ao Jamor
Equipa do Sp. Braga também já está no Jamor
Os onzes do Sp. Braga e FC Porto para a final da Taça de Portugal
ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Victor Gómez, Tormena, Niakaté e Borja; Al Musrati, André Horta e Iuri Medeiros; Ricardo Horta, Bruma e Abel Ruiz. ONZE DO FC PORTO: Cláudio Ramos; Pepê, Pepe, Marcano e Wendell; Uribe, Eustáquio, Otávio e Galeno; Taremi e Evanilson.
Milhares de adeptos ainda não entraram no estádio do Jamor
A pouco mais de meia hora do início da partida, agendada para as 17h15, há alguma confusão nos acessos ao estádio do Jamor.
A polícia reforçou os efetivos no local e há adeptos que estão junto ao estádio sem bilhete.
Há muitos adeptos do Braga que ainda estão à espera de entrar.
Dois adeptos detidos no estádio do Jamor
Dois adeptos foram detidos no estádio do Jamor, a cerca de 20 minutos do arranque da partida, após alguns momentos de tensão que obrigaram a polícia a intervir.
FC Porto 0-0 SP. Braga- Começa a final da Taça de Portugal
Intervalo na partida com o marcador no nulo
Sete detidos por especulação na venda de bilhetes para a final da Taça de Portugal
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, este domingo, sete pessoas por especulação e venda de bilhetes para a final da Taça de Portugal, no Jamor, entre FC Porto e Sporting de Braga. Dois dos detidos são menores.
Os 27 bilhetes apreendidos tinham valores de 20, 25 e 35 euros, e estavam a ser vendidos com preços que oscilavam entre os 40 e os 120 euros.
Recomeça a partida no Jamor
FC Porto conquista a Taça de Portugal pela 19.º vez
O FC Porto conquistou este domingo a Taça de Portugal pela 19.º vez ao vencer o Sporting de Braga por 2-0, no Estádio do Jamor. Os dragões fecham assim a época com três títulos: a Supertaça, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.
Sérgio Conceição não ouviu propostas antes da final da taça: "Neguei sempre essas abordagens"
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse que "estava feliz por terminar a época da melhor forma" e que sentia muito orgulho dos jogadores pela vitória frente ao Braga.
"O jogo teve um só sentido", referiu o técnico destacando que a equipa teve uma melhor presença que os minhotos durante a partida. "Estivemos muito concentrados. Defendemos e procurámos anular os pontos fortes do Braga", justificou.
Sérgio Conceição aproveitou ainda para agradecer o apoio incondicional dos adeptos que "estiveram até ao fim" com a equipa.
O técnico acabou por confirmar aos jornalistas que teve propostas de vários clubes. "Houve tentativas de abordagem, mas neguei sempre", explicou.
Jogadores e adeptos do FC Porto em comunhão nos festejos após conquista da Taça de Portugal
Milhares de adeptos do FC Porto festejam a vitória do clube e a conquista da Taça de Portugal.
Os jogadores celebram a vitória e o facto de terem terminado a época com três títulos. Veja as reações.
Pepe, capitão dos dragões, foi um dos primeiros a reagir à vitória e lembrou o que disse na conferência de imprensa de antevisão do encontro para garantir que Sérgio conceito é um dos melhores treinadores que teve.
"Sentimento incrível poder ganhar mais um troféu por esta equipa, jogo dificílimo, estamos de parabéns", disse.
Uribé, que estará de saída do Porto, afirmou que "foi muito feliz no Porto", mas não avançou qualquer detalhe para o futuro. O colombiano mostrou-se "contente" pela vitória e faz um balanço positivo" da época, que "não foi perfeita". "Estar no Porto foi o melhor que me aconteceu", rematou.
Diogo Costa, que esteve no banco esta final, falou em "orgulho e empenho" na época do FC Porto. O guarda-redes não escondeu que o objetivo era "a dobradinha". A não conquista da liga deixa os dragões "apenas felizes" em vez de "super-felizes".
Otávio, que esteve envolvido nos dois golos do Porto, desvalorizou os comentários de David Neres, jogador do Benfica que lembrou o portista nos festejos do campeonato. "Quem ganha pode falar".
Apesar da vitória, Otávio assume que seria uma festa mais alegre se o Porto tivesse sido campeão nacional. "Quem está nesta casa tem de ganhar sempre. Queríamos os quatro [títulos]"
"Não conseguimos ser a equipa que gostariamos": Artur Jorge reage à derrota frente ao FC Porto
O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, congratulou o FC Porto pela conquista da Taça de Portugal e lamentou o facto de a sua equipa não conseguir ser aquilo que gostaria neste encontro.
"Não conseguimos ser a equipa que gostaríamos de ser. Os adeptos do Braga mereciam a Taça. Vamos procurar fazer mais e melhor. Podemos estar mais vezes em decisões como esta. Emociona-me ver esta massa adepta toda. Não somos tantos como nos outros clubes, mas somos fiéis", referiu.
Recorde-se que o Sporting de Braga já conquistou três Taças de Portugal, sendo que a última foi disputada frente aos dragões na época de 2020/2021.
Sete adeptos detidos e 12 identificados na final da Taça de Portugal
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este domingo sete adeptos e identificou outros 12 no âmbito do plano de segurança da final da Taça de Portugal de futebol, disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, que o FC Porto venceu.
Dos sete detidos, quatro deveram-se a resistência e coação, sendo que um estava também na posse de uma arma proibida, e os outros três por posse de estupefacientes, revelou fonte oficial daquela força policial à agência Lusa.
A PSP identificou também 12 adeptos por posse e deflagração de pirotecnia.
Lusa
Seguir Autor:
Pinto da Costa diz que futuro de Sérgio Conceição é no FC Porto
O presidente do FC Porto, Jorge Pinto da Costa, referiu este domingo que o treinador Sérgio Conceição faz parte do futuro do clube.
Após o triunfo frente ao Sporting de Braga por 2-0, Pinto da Costa foi confrontado com a dúvida que paira sobre a continuidade de Sérgio Conceição no FC Porto. "Ele [o Sérgio Conceição] sabe qual é o futuro, em que estou eu, enquanto presidente, e ele, enquanto treinador", salientou.
Jamor pintado de azul e branco: FC Porto em clima de festa após conquista da Taça de Portugal
Veja a fotogaleria aqui
Otávio eleito homem do jogo
O futebolista internacional português Otávio foi hoje premiado como o homem do jogo da final da 83.ª edição da Taça de Portugal, depois de ter concretizado o segundo golo da vitória do FC Porto frente ao Sporting de Braga (2-0).
No Estádio Nacional, em Oeiras, o médio dissipou as dúvidas sobre o vencedor do troféu aos 81 minutos, ao corresponder com eficácia ao centro na esquerda de Galeno, que já tinha protagonizado a assistência para o tento na própria baliza de André Horta, aos 53.
Otávio, de 28 anos, foi considerado o homem do jogo pelos jornalistas acreditados para a tribuna de imprensa do recinto e recebeu a distinção no relvado, instantes depois de os 'dragões' terem erguido a 19.ª Taça de Portugal, e segunda consecutiva, da sua história.
Lusa
Seguir Autor:
António Costa saúda FC Porto pela conquista da Taça de Portugal
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou este domingo o FC Porto pela conquista da Taça de Portugal de futebol, em Oeiras, onde venceu o Sporting de Braga, na final, por 2-0.
"Felicito o FC Porto pela conquista da Taça de Portugal. Duas grandes equipas em campo, numa prova que, mais uma vez, tantos adeptos levou ao Jamor. Uma saudação também a todos os clubes que participaram na prova rainha do futebol", escreveu António Costa na rede social Twitter.
Lusa
Seguir Autor:
Uribe vai deixar o FC Porto no final da época
O futebolista colombiano Matheus Uribe vai deixar o FC Porto no final da época, assegurou o presidente dos dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa.
"Esse sai e tem um contrato fabuloso [à sua espera] na Arábia Saudita. Há muito tempo que já sabemos que não haveria possibilidade de o manter, porque se trata de números que o futebol português não comporta. Tenho pena. É um grande jogador", referiu o líder máximo dos 'azuis e brancos', em declarações à RTP no Estádio Nacional, em Oeiras.
Adeptos aguardam chegada dos jogadores do FC Porto em frente ao Estádio do Dragão
FC Porto para no Santuário de Fátima para agradecer a conquista da taça
Sérgio Conceição chega ao 10.º título no comando do FC Porto
Sérgio Conceição fortaleceu este domingo o seu estatuto de treinador mais titulado da história do FC Porto, que comanda desde 2017/18, ao lograr a 10.ª conquista na final da Taça de Portugal de futebol frente ao Sporting de Braga (2-0).
Lusa
Seguir Autor:
Autocarro do FC Porto chega ao Estádio do Dragão
1 / 3
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.