Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

"SAD está em falência técnica mas não vai acabar", diz Torres Pereira

Presidente da Comissão de Gestão do Sporting sublinhou que os jogadores e funcionários não têm salários em atraso.
26 de Junho de 2018 às 23:24
Artur Torres Pereira
Artur Torres Pereira com Jaime Marta Soares
Artur Torres Pereira
Artur Torres Pereira com Jaime Marta Soares
Artur Torres Pereira
Artur Torres Pereira com Jaime Marta Soares
Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão do Sporting, admitiu que a SAD leonina está em dificuldades financeiras, mas sublinhou que nem esta nem o clube têm o fim à vista.

"A situação da SAD é de falência técnica. Capitais próprios negativos de nove milhões, certificados pela auditora do Conselho Fiscal da SAD, com problemas de tesouraria imensos. Não é uma situação de falência, apenas falência técnica. A SAD está em dificuldades mas não acabará seguramente. O Sporting, nem pensar nisso", relatou em entrevista à CMTV.

De resto, Artur Pereira sublinhou que jogadores e funcionários não terão atrasos nos seus salários: "Tomámos hoje a responsabilidade de garantir que não haverá salários em atraso nem no Sporting nem naSAD. É uma garantia nossa e todas as iniciativas para que ela ganhe causa vão ser tomadas".

"Inácio é sempre um bom treinador para o Sporting"
Torres Pereira reiterou que Mihajlovic não seria a sua escolha para treinar a equipa de futebol dos leões, frisando no entanto que esse é um tema para a SAD.

"O Sporting não vai rescindir contrato nenhum. Quem tem o poder de rescindir contratos é o Conselho de Administração da SAD. Se é o meu treinador? Há uma semana disse a minha opinião e não mudei. Eu não ouvi nenhuma comunicação do CA da SAD sobre treinador ou jogadores. Tenho a certeza absoluta que mais cedo ou mais tarde – provavelmente mais cedo do que tarde - a SAD vai fazer uma comunicação sobre estas questões", referiu à CMTV.

Questionado sobre se Augusto Inácio poderia avançar para o cargo, a resposta de Torres Pereira foi esta: "É sempre um bom treinador para o Sporting, é um homem que foi campeão, de sportinguismo insuspeito, trabalho reconhecido junto de atletas. O Sporting tem, felizmente, muita gente capaz de protagonizar esta ou aquela função".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)