page view

Troféu da Taça de Portugal dá 500 mil euros ao plantel minhoto

António Salvador avança com incentivo extra para Coimbra.

19 de maio de 2021 às 08:49

Uma vitória na final da Taça de Portugal dá um bolo extra de 500 mil euros para dividir pelo grupo do Sp. Braga. António Salvador já tem combinado com o plantel o prémio de jogo, caso a equipa bata o Benfica, no domingo, em Coimbra.

Segundo o regulamento da prova, no que refere às contrapartidas financeiras para os clubes, o vencedor da Taça de Portugal tem direito a um prémio de 300 mil euros - o finalista vencido recebe 150 mil -, a que acrescem os valores relativos à transmissão televisiva e o que já foi angariado pela presença em todas as eliminatórias disputadas.

Contas feitas, o total deverá não chegar ao meio milhão de euros, que está agora prometido ao plantel bracarense, que terá, para já, de se preocupar com a partida desta quarta-feira.

“Até nos particulares há uma obrigação de quem veste a camisola do Sp. Braga. Vamos apresentar uma equipa competitiva para tentar vencer o jogo. Temos de salvaguardar a integridade da competição”, referiu Carlos Carvalhal, técnico arsenalista, sobre eventuais poupanças tendo em vista o encontro de Coimbra. “Na competitividade, a equipa manteve sempre um nível alto. E acreditamos que essa competitividade vai ser suficiente para terminar bem a época, ganhar ao Portimonense e vencermos a Taça de Portugal”, acrescentou o treinador, evitando comentar o impacto na época da saída de Paulinho para o Sporting. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8