page view

"A nossa Champions é o campeonato": Rui Borges na antevisão do jogo contra o Estrela da Amadora

Rui Borges quer os jogadores do Sporting concentrados para o duelo com o E. Amadora e não nos jogos com Benfica e Bayern.

30 de novembro de 2025 às 01:30

"A mensagem é 'Estrela da Amadora'. Não falámos de mais nada, só no próximo jogo. Como dizia o Pote, a nossa Champions é o campeonato. Fizemos um bom jogo, mas foi só um jogo. Agora é focar no Estrela. Apenas e só", disse no sábado Rui Borges, na antevisão do jogo relativo à 12ª jornada da Liga no estádio José Alvalade.

O técnico do Sporting reconhece que a equipa está a atravessar um bom momento. "Recebo todos os jogadores com um sorriso. Eles merecem, por serem aquilo que são como jogadores e pessoas. O dia a dia na Academia é muito leve, muito feliz.  Eles respeitam-se muito uns aos outros e isso é muito bom para mim enquanto treinador. Facilita muito o meu trabalho naquilo que é lidar, às vezes, com pequenas azias, que existem muito no futebol", afirmou o treinador que puxou pelos galões: "Somos campeões nacionais e, naturalmente, com Rui Borges ou outro treinador, irá ter um caudal ofensivo maior do que o normal face a quase todas a equipas. Tento tornar esse caudal ofensivo mais eficaz e mortífero e, claro, a parte do equilíbrio, para não estarmos tão expostos às armas do adversário".

O duelo com o E. Amadora marca o jogo 50 de Borges como técnico dos leões. "É algo que me motiva mais, pelos menos, a mais 50 jogos à frente do Sporting. Continuar a ser feliz como tenho sido e dar seguimento ao trabalho. O trabalho responde sempre por nós", afirmou.

Sobre o adversário, o técnico fala num rival "bastante competitivo". "Tem um treinador novo, à procura da sua melhor identidade e ideia de jogo. Uma equipa com linha de cinco a defender e três a construir, agora mais recentemente tem optado por uma linha de quatro, talvez seja a ideia com que o seu treinador está mais identificado. Vem de uma vitória e um empate, mais moralizada, teve algum tempo com a paragem para trabalhar melhor as dinâmicas", concluiu.

“Calendário? Não nos queixámos”

“Não se trata de estar satisfeito [calendário para os próximos jogos]. Já jogámos nem 48 horas a seguir para Taça da Liga e não nos queixámos. O FC Porto adiou, tem mais um jogo agora. É o que é. Arranjar soluções, mais do que tudo o resto. Os jogadores querem é jogar, querem jogar de dois em dois dias, querem é bola. Não me vou alongar sobre isso”, disse o técnico dos leões.

E TAMBÉM

Pote vai jogar

“Está convocado [Pote], vamos perceber. Não o vamos expor a coisas que não esteja confortável. Está a 100%. É tomar a melhor decisão. É um jogador importante que tem feito um início de época fantástico. Que volte como estava”, disse Rui Borges, que ainda assim deve lançar Quenda no lugar de Pedro Gonçalves.

Ioannidis ainda de fora

O avançado grego Ioannidis continua a recuperar de uma lesão no joelho direito. Ainda há a esperança que recupere a tempo do dérbi com o Benfica (5/12).

Elogios a Quenda

Rui Borges deixou ontem fortes elogios a Quenda. “Tem dado resposta em todas as posições. Estou feliz pelo crescimento dele nesse sentido. Irá jogar. Mas todos os jogadores estão prontos para dar boa resposta.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8