Dois golos de belo efeito e nova derrota. Ficou o que já se sabia: vitória sobre o Atl. Madrid dá os ‘oitavos’.
Prometia ser diferente, acabou como o costume. O FC Porto até entrou bem em campo, mas voltou a sair derrotado de Inglaterra em novo desaire com o Liverpool. Contas feitas, fica o que já se sabia: se vencerem o Atl. Madrid no Dragão, os azuis-e-brancos passam aos ‘oitavos’.
Com a garantia de que já não perde o primeiro lugar, Klopp deixou habituais titulares de fora, mantendo, ainda assim, nomes que causam suores frios aos dragões - Salah e Mané. Na equipa portuguesa, Pepe conseguiu apresentar-se a jogo. Temporariamente. Já lá vamos.
Antes disso, entrada forte da turma de Conceição, agressiva e sem medo de pressionar alto. Foi assim que Otávio (8’) ganhou a bola e cruzou para Taremi. Um desvio em Matip ia dando golo. Logo a seguir, aos 12’, Otávio volta a fazer uma recuperação e Taremi lança Luis Díaz. O colombiano serve um golo cantado ao mesmo Otávio, só que o internacional português imita Seferovic na véspera e atira o ouro para fora.
Quem não marca, arrisca-se a sofrer. Ainda mais com Diogo Costa a oferecer a bola a Salah, que, porém, não soube aproveitar (24’). Foi já com Pepe substituído por lesão que o Liverpool fez mesmo um golo, por Mané. Fora de jogo e o VAR a corrigir. Do outro lado, Taremi, bem posicionado, passou ao lado e levou um raspanete de Conceição a fechar a primeira parte.
Ora, o intervalo não trouxe grandes novidades. Taremi e Uribe não conseguiram fazer melhor na hora de atirar à baliza e levaram uma lição de Thiago Alcântara. Remate incrível de primeira do médio, sem hipóteses para Diogo Costa. 1-0.
Aos 59’, Alisson até deu uma ajuda, mas Otávio voltou a decidir mal. E por falar em decidir mal, Conceição quis mexer com a equipa e meteu Vitinha e Francisco na vez de Sérgio Oliveira e Taremi. Tudo piorou. O Liverpool trouxe titulares para a discussão e dominou o jogo, chegando sem surpresas ao 2-0, por Salah. A partir daí, a maior nota chegaria de Madrid: golo do AC Milan e o FC Porto a ficar no segundo lugar antes da última e decisiva jornada
Momentos do jogo
12’
Recuperação de Otávio no meio-campo e Taremi a lançar imediatamente Díaz. O colombiano vê novamente Otávio ao lado e passa-lhe a bola. O médio, com a baliza à mercê, remata ao lado.
52’
Livre lateral para o Liverpool e corte de Otávio de cabeça para a entrada da área. Thiago Alcântara, de primeira e num gesto técnico perfeito, remata colocado para o 1-0 dos ingleses.
70’
Passe longo para Salah, que beneficia de má abordagem de Zaidu e combina com Henderson. Na área, parte os rins a Matheus Uribe e remata de pé esquerdo para o 2-0 do Liverpool.
Positivo e Negativo
+ Entrada prometeu mais
O FC Porto surpreendeu os ingleses com uma entrada forte em campo - recuperou várias bolas em zona alta e conseguiu chegar com perigo à baliza adversária. Luis Díaz deu muito que fazer aos reds.
- Otávio à Seferovic
Foram várias as oportunidades, mas, aos 12’, Otávio teve mesmo tudo para marcar, após passe de Díaz. Tal como Seferovic na véspera, atirou ao lado. Substituições de Conceição tiraram força à equipa.
ARBITRAGEM
VAR corrigiu os erros
Valeu o videoárbitro a corrigir os erros em campo - o VAR anulou o 1-0 do Liverpool na primeira parte e reverteu um penálti que tinha sido assinalado quando a falta foi fora da área.
Triunfo dá ‘oitavos’ mas está tudo em jogo
O FC Porto já sabia que a vitória sobre o Atl. Madrid daria sempre o acesso aos ‘oitavos’. O empate também pode chegar, desde que o AC Milan não vença o Liverpool. Em caso de derrota na receção aos colchoneros, os azuis-e-brancos arriscam ficar fora da Europa, novamente em caso de vitória do AC Milan.n
Díaz escapou a noite fria e desinspirada
Diogo Costa – Displicente a entregar a bola em alguns lances, sem hipóteses nos golos. Fez três defesas seguras.
João Mário – Está a ficar um senhor e muito fiável lateral-direito e esta quarta-feira enfrentou o irrequieto Mané...
Pepe – O acerto habitual antes de se lesionar após esticar a perna a fazer um corte. A idade não perdoa, chefe Pepe.
Mbemba – Bons e oportunos cortes, usa o físico para intimidar. Arriscou no fora do jogo em que Mané marcou mas VAR invalidou.
Zaidu – Reencontrou o ‘amigo’ Salah: defendeu-se como pôde mas perdeu em muitos lances.
Uribe – Bombeiro de serviço no meio-campo e, sempre que pode, tenta o golo com remates de média distância.
Sérgio Oliveira – Jogo de baixo rendimento do centrocampista. Não se ambientou ao frio de Liverpool.
Otávio – As melhores ocasiões de golo da primeira parte foram suas - 12’ e 32’ - mas falhou na concretização.
Taremi – Má decisão aos 42’ quando tinha tudo para rematar e fazer golo - passou a bola para o adversário.
Evanilson – Esforçou-se na frente, sem resultado. Muito vigiado pelos centrais rivais.
Fábio Cardoso – Entrou para substituir o capitão e tentou não comprometer.
Francisco Conceição – Foi a primeira arma secreta lançada pelo pai-míster, mas não agitou o jogo como habitual.
Vitinha – Também não correspondeu àquilo que Sérgio Conceição julgava que ele pudesse fazer no jogo.
Toni Martínez – Não teve grandes momentos para se evidenciar. Sem jogo.
Grujic – Entrou para fixar o marcador no 2-0 e impedir outros números da derrota.
Sérgio: "O problema de eficácia dá pena"
Sérgio Conceição atribuiu o desaire do FC Porto em Inglaterra à "falta de eficácia ofensiva" da sua equipa e à "qualidade individual" do adversário. "O problema da eficácia dá pena, podíamos ter resolvido a qualificação aqui. Sofremos algumas faltas, com um critério do árbitro muito alargado. Depois, foi o remate fantástico do Thiago Alcântara. Ainda criámos oportunidades, mas não deu", prosseguiu o técnico portista, acrescentando: "Falta-nos o último jogo (Atl. Madrid), mas temos de realçar as boas prestações do FC Porto em Madrid, em Milão e aqui."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.