Dragões sofrem para vencer o Boavista. Azuis-e-brancos somam 10ª vitória consecutiva, mas houve penálti por assinalar contra os portistas
1 / 17
Missão cumprida com muito suor, muito sofrimento e polémica. O FC Porto venceu o dérbi portuense com o Boavista no Bessa, com o único golo a chegar no último minuto do encontro, apontado por Hernâni que tinha entrado pouco antes.
A pensar na décima vitória consecutiva, Sérgio Conceição apostou na fórmula Champions, com Marega como homem mais avançado. A primeira meia hora ficou marcada pelo pouco tempo efetivo de jogo com muitas paragens e muitos jogadores no chão, mas também pelo completo desacerto dos dragões. O Boavista, muito concentrado no eixo defensivo, enervou o líder do campeonato com boas descidas de contra-ataque e muito antijogo.
Mas, à passagem da meia hora de jogo, os dragões acertaram. O meio-campo tornou-se mais pressionante o que obrigou os axadrezados a recuarem.
As setas Otávio e Brahimi lançavam o perigo na defesa contrária. O brasileiro teve nos pés o golo aos 32’, mas atirou ao lado. Depois foi o argelino, em duas ocasiões, a estar muito perito do golo. Primeiro atirou rente ao poste e depois não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Helton Leite.
Regressou do descanso um FC Porto de novo pressionante e perigoso. Marega primeiro e depois Felipe podiam ter feito aquilo que os portistas já mereciam. Mas a partir daí o nervosismo apoderou-se dos dragões, muito por culpa da ação axadrezada que nesta altura se limitava a defender e a despejar as bolas que surgiam na zona defensiva. Em termos ofensivos, a equipa de Jorge Simão foi uma nulidade.
Aos 71’ minutos surge um lance polémico no Bessa. Brahimi parece tocar Rochinha na área mas Hugo Miguel mandou seguir. No lance consequente Herrera marcou mas o árbitro (depois de indicação do assistente) invalidou o lance.
Sérgio Conceição chamou ao jogo Soares, primeiro, Adrian, depois, e finalmente Hernâni. O primeiro falhou dois lances, o segundo não conseguiu ludibriar o guarda-redes Helton Leite, mas o terceiro estava no sítio certo para deixar em euforia os cerca de sete mil portistas que estiveram no Bessa. A emoção foi de tal forma que Conceição trocou algumas palavras com as bancadas. Idris confrontou o técnico do FC Porto que acabou expulso por Hugo Miguel.
Os dragões continuam líderes isolados, somando a décima vitória consecutiva, a quarta na Liga.
Dragões criticam árbitros
"Ninguém do FC Porto estará na conferência após o jogo em protesto por o nosso treinador ter sido expulso por festejar. O assistente Ricardo Santos volta a expulsá-lo sem razão, como aconteceu na Supertaça. O FC Porto foi a única equipa que quis que se jogasse futebol. A única", escreveu Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, nas redes sociais.
Sérgio Conceição, treinador dos dragões, foi expulso já depois do golo da vitória marcado por Hernâni, aos 90+5’. No final da partida o técnico optou por não comparecer na conferência de imprensa por protesto com os árbitros.
ANÁLISE
MAIS
Intensidade portista
Apesar de não terem rubricado uma exibição consistente nem brilhante, os jogadores do FC Porto mostraram sempre uma grande intensidade no encontro. E como os jogos só acabam quando o árbitro apita, o golo acabou por surgir no último minuto.
MENOS
Antijogo e adeptos
Hugo Miguel, mas também os jogadores –nomeadamente os do Boavista –, tornaram a primeira parte quezilenta com muito pouco tempo útil de jogo.Os adeptos do FC Porto também não ajudaram. Atrasaram o início do 2º tempo por arremesso de objetos.
ARBITRAGEM
Penálti por assinalar
Demorou a mostrar o primeiro amarelo e por isso permitiu muito tempo perdido até à meia hora de jogo. Não assinalou grande penalidade por falta de Brahimi sobre Rochinha aos 71’. Depois parece ter anulado bem o golo a Herrera na jogada seguinte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.