Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Herrera sai do FC Porto de borla

Mexicano está em Madrid e deve assinar pelo Atlético.
Filipe António Ferreira 29 de Maio de 2019 às 01:30
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Depois de Éder Militão e de Felipe, Héctor Herrera é o próximo jogador a deixar o FC Porto.

Mas ao contrário dos brasileiros, o mexicano, que está em Madrid para assinar pelo Atlético, nada vai render aos cofres dos dragões.

Em final de contrato, o médio recusou todas as propostas de renovação da direção portista e desde janeiro que está livre para negociar com qualquer clube. Lyon e Inter terão apresentado propostas tentadoras, mas terão sido superados pelo Atlético Madrid.

O jogador, de 29 anos, e a mulher publicaram inclusive nas redes sociais fotografias na capital espanhola aumentando cada vez mais os rumores de uma ida para o conjunto colchonero.

Esta será a segunda contratação do Atlético proveniente do FC Porto. Herrera chega a custo zero ao contrário do defesa brasileiro Felipe, por quem a formação espanhola pagou 20 milhões de euros.

Da equipa que esteve às ordens de Sérgio Conceição na época 2018/19, o argelino Brahimi, que termina contrato, também vai sair a custo zero.

Já as possíveis transferências de Alex Telles e Marega vão render vários milhões de euros à SAD azul-e-branca.

Pormenores
Mangala é hipótese
O FC Porto está a ponderar o regresso do central Mangala, que passou pelo clube entre 2011 e 2014. O defesa, de 28 anos, que pertence ao M. City, não realizou, esta época, qualquer jogo pela equipa principal. Em 2018, foi operado aos ligamentos do joelho direito, quando se encontrava cedido ao Everton.

Maxi desmente saída
Maxi Pereira partilhou um vídeo em que garante que não tem nem usa redes sociais. Tal sucedeu devido a ter surgido uma falsa conta do defesa uruguaio no Instagram a anunciar a sua despedida do FC Porto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)