Leões mantiveram o campeonato vivo. Veja as fotos.
O Sporting venceu ontem o FC Porto, por 3-1, no Dragão, e manteve assim viva a Liga, já que continua a dois pontos do Benfica a duas jornadas do fim.
Num jogo bem disputado e emotivo, a vitória leonina acaba por traduzir o que se passou em campo, já que foi a equipa que melhor futebol produziu e teve mais pontaria no ataque.
O FC Porto, no entanto, também teve bons períodos, em que conseguiu emperrar a máquina adversária e chegar com perigo junto de Rui Patrício - prova disso foram as duas bolas que esbarraram nos ferros da baliza adversária.
1 / 11
Os leões entraram a dominar no meio-campo e logo aos 5 minutos criaram a primeira grande oportunidade: João Mário, após um toque de calcanhar de Ruben Semedo, apareceu sem oposição frente a Casillas e atirou por cima.Nove minutos depois, numa jogada semelhante, mas com centro de Schelotto, Slimani acertou em Casillas. Logo a seguir, o FC Porto empatou por Herrera, de penálti, que castigou um duvidoso toque de Coates em Brahimi. O jogo estava empolgante e o 2-1 chegou para os leões perto do intervalo: Ruiz centrou na esquerda para Slimani aparecer entre Chidozie e Indi e cabecear certeiro.
Os portistas responderam de imediato: José Ángel, na esquerda, centrou largo para Herrera rematar à boca da baliza, saindo a bola ao poste depois de ter tocado no pé direito de Rui Patrício. Estava dado o mote para o que viria a ser o primeiro tempo: aos ataques do Sporting respondia o FC Porto com ataques.
No minuto 18, lançamento de linha lateral de Maxi, a defesa leonina falhou, Aboubakar ficou na cara de Patrício, rematou, a bola bateu na mão direita do guarda-redes e saiu por cima. Era canto, que o árbitro não assinalou. No lance de perigo que se seguiu, o Sporting fez o 1-0, por Slimani, à boca da baliza a desviar um centro de João Mário, que tinha feito um túnel a José Ángel antes de entrar na área.
Nove minutos depois, numa jogada semelhante, mas com centro de Schelotto, Slimani acertou em Casillas. Logo a seguir, o FC Porto empatou por Herrera, de penálti, que castigou um duvidoso toque de Coates em Brahimi. O jogo estava empolgante e o 2-1 chegou para os leões perto do intervalo: Ruiz centrou na esquerda para Slimani aparecer entre Chidozie e Indi e cabecear certeiro.
A segunda parte começou com o FC Porto em cima do Sporting. Foram 12 minutos de grande pressão, em que Patrício fez uma defesa apertada a remate à queima de Maxi, viu Sérgio Oliveira, de livre direto, acertar na barra e o árbitro Artur Soares Dias não assinalar um penálti claro de Coates sobre Aboubakar.Passado esse período, o Sporting voltou a mandar. Casillas brilhou a uma cabeçada de Slimani (centro de Ruiz) e sofreu o 3-1, num remate de Bruno César que começou por defender, mas a bola bateu no relvado, tabelou nas suas costas e entrou na baliza.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.