Treinador leonino não acredita que será castigado e deixou o assunto nas mãos dos advogados do clube.
"Processos? A resposta a tudo isto é ganhar ao Tondela. Ganhando está tudo bem". Foi desta forma que Rúben Amorim abordou os inquéritos em curso na Comissão de Instrutores da Liga, em que o técnico é acusado de fraude por dirigir a equipa quando estava inscrito como treinador-adjunto e aos incidentes do túnel em Famalicão que envolveram Palhinha, Feddal, Luís Neto e o diretor desportivo Hugo Viana.
O treinador leonino não se quis alongar sobre o processo em que ele e o clube são acusados de fraude, referindo apenas: "Estou claramente de consciência tranquila e o Sporting também. Não tememos nada. O nosso foco é ganhar os jogos. Quando saiu a notícia a preocupação é a mesma que tive com o caso Palhinha. Perguntei aos advogados se ele podia jogar e disseram que sim".
Amorim lembrou que já passou por uma "situação semelhante" numa altura "mais difícil" da sua vida e com muito menos ajuda: "Nesse ano o Casa Pia subiu à II Liga, talvez seja um bom prenúncio para o Sporting. Vamos ver o futuro".
Questionado se se sente perseguido, o técnico foi perentório: "Não há perseguição nenhuma. Temos é de responder em campo. Queremos melhorar a nossa qualidade de jogo e vencer mais uma partida".
Segundo o CM apurou, estes processos estão a unir ainda mais o plantel leonino. Os atletas acreditam que este ataque visa desestabilizar a equipa, numa altura em que lidera a Liga com nove pontos sobre o Sp. Braga, o segundo classificado, 10 sobre o FC Porto e 13 do rival Benfica. Os leões são a única equipa invicta na Liga, com 18 vitórias e 4 empates.
"Os adeptos são uma grande força e vão ajudar muito"
Rúben Amorim abordou o regresso do público aos estádios. "Está a subestimar-se muito os adeptos do Sporting. Eles são uma grande força, não são uma fraqueza. Esta equipa demonstrou uma forma de estar em campo na qual os adeptos se reveem. Gostaria de ter já os adeptos, porque iriam dar uma resposta muito diferente daquela que as pessoas pensam", referiu o técnico leonino, acrescentando: "Precisamos muito deles, ainda falta muito campeonato, ainda se vai perder muitos pontos e eles vão ser um fator decisivo. Ao contrário do que pensam, os adeptos vão ajudar muito esta equipa".
Tondela gera preocupação
"O Tondela é uma equipa diferente, tem 5 vitórias e está confortável a jogar em casa. Vamos ter um jogo complicado e vamos sentir dificuldades no último terço, mas trabalhamos e estamos preparados", disse Rúben Amorim, enaltecendo o adversário.
Porro volta a ser titular
Pedro Porro recuperou da tendinopatia na anca esquerda e está de volta à titularidade. O lateral-direito espanhol tem sido uma peça fundamental do sucesso dos leões, tendo participado em 21 jogos da Liga e apontado 3 golos. Tem ainda três assistências.
Reforço Paulinho recupera mais cedo
Rúben Amorim confirmou esta sexta-feira que Paulinho será baixa para o jogo de hoje com o Tondela, mas prometeu que o avançado contratado ao Sp. Braga volta aos relvados ainda em março, a tempo de defrontar o V. Guimarães na 24ª ronda.
"Está a recuperar bem. Vai recuperar mais cedo, não só em abril, como foi dito", referiu o técnico leonino, acrescentando: "Está quase pronto e faz-nos muita falta, como todos os outros". O treinador dos leões não esconde a importância do avançado na equipa: "É um jogador que tem características diferentes dos nossos avançados e estamos à espera dele. Vai voltar rapidamente, mas ainda não está apto para este jogo".
Paulinho lesionou-se durante um treino na coxa direita, mas ocultou a lesão porque pretendia jogar. Ele que foi a transferência mais cara de sempre do Sporting, com os leões a pagarem 16 milhões de euros ao Sp. Braga e a incluírem no negócio a transferência a título definitivo de Borja e o empréstimo do avançado Sporar.
A recuperação do avançado está a ser feita com grande cuidado, até porque Paulinho já tinha falhado três jogos em janeiro pelo Sp. Braga também devido a uma lesão muscular.
Paulinho, que trabalhou com Amorim no Sp. Braga, era um desejo antigo do treinador leonino, que acredita que o avançado pode ser determinante na reta final do campeonato.
Leões golearam na primeira volta (4-0)
O Sporting goleou o Tondela na primeira volta por 4-0, em Alvalade. A figura dos leões foi Pedro Gonçalves, que bisou na partida. Os outros golos foram marcados por Pedro Porro e por Sporar, jogador que foi cedido ao Sp. Braga em janeiro no âmbito do negócio da transferência de Paulinho.
"CR7? Não faz sentido"
"Regresso de Ronaldo? Não faz sentido. É um grande jogador, está num nível acima. Temos um projeto completamente diferente. Ele será sempre uma referência no nosso clube, que terá uma academia com o nome dele. Não há nada mais do que isso", disse Rúben Amorim.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.