page view

Técnico do Sporting categórico: "Se ganhar 1-0 até ao fim não me chateio"

Rui Borges admite que os jogos podem perder qualidade em detrimento do pragmatismo do resultado. Técnico garante que a semana conturbada do Benfica não dá qualquer vantagem a Sporting e FC Porto.

21 de fevereiro de 2026 às 01:30

Rui Borges admitiu que os jogos do Sorting podem “perder qualidade“ em função da “competitividade“ dos adversários e da importância dos resultados. “A malta estava habituada a que o Sporting aos 15 minutos estivesse a ganhar 2-0, mas nem todos os jogos podem ser assim. A mim satisfaz-me é ganhar. Se ganhar 1-0 até ao fim não me chateio, não há problema nenhum”.

O técnico revelou que a mensagem para o balneário não é nem será de pragmatismo, embora reconheça que, “indiretamente, o jogador vai sentir essa necessidade de ganhar”, afastando desta vez o incómodo com as perguntas sucessivas sobre as vitórias sofridas alcançadas ao cair do pano. “Há 41 jogos que marcamos sempre golos, independentemente de ser no início ou no fim. Nem me importava de ganhar sempre por 1-0 até ao fim do campeonato nem com golos ao 90”.

Com o atraso de 4 pontos para o FC Porto, o técnico não rejeitou a “pressão” de correr atrás do prejuízo e fez questão de reforçar a importância dos três pontos num jogo “difícil” frente a “uma boa equipa que vai tentar ser mais pressionante, ter mais bola e dividir o jogo”. Destacou depois a força do coletivo para desvalorizar a quebra de rendimento de alguns jogadores do plantel. “Quanto ao Pote e ao Morita, têm estado dentro do expectável, com um bom acerto de passe, assim como o Hjulmand, mas nem sempre podem estar no máximo, faz parte. No último jogo até penso que o Trincão fez o recorde de remates”.

À margem da atualidade leonina, o treinador abordou a semana conturbada do Benfica. “Vantagem para nós e para o FC Porto? Penso que não. Vocês [jornalistas] vão variando a atenção pelos três e isso não vai mexer com o desfecho do campeonato. Para mim, enquanto treinador, não mexe nada. Pode servir de motivação por algum motivo, para os jogadores, mas mais do que isso não vai mexer em nada".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8