Foi o primeiro caso registado de uma cobra-focinhuda morder alguém nos genitais.
Um homem holandês, de 47 anos, ficou sem parte do pénis após ter sido atacado nos genitais por uma cobra-focinhuda durante um safari na África do Sul. O ataque do réptil aconteceu quando o homem estava na casa de banho: a cobra, altamente venenosa, estava sentada na sanita da casa de banho usada pela vítima.
O caso vem descrito num estudo dos Urology Case Reports, citado pelo Daily Mail. Após o ataque, o homem teve que esperar três horas por um helicóptero, para ser transportado para o hospital mais próximo, a mais de 350 quilómetros de distância.
Durante o helitransporte, o holandês relatou uma sensação de "queimadura e ardor" nos genitais, que começaram a inchar e a ficar roxos, sinal de necrose dos tecidos: tinha parte do pénis e testículos a "ficarem podres". Segundo os investigadores, trata-se do primeiro caso registado em que uma cobra-focinhuda atacou alguém nos genitais.
Já no hospital, o homem teve que ter parte do pénis amputada. Nove dias depois, já de volta aos Países Baixos, foi sujeito a nova operação para retirar parte dos genitais.
Depois os médicos holandeses tiveram que lhe reconstruis os órgãos sexuais usando enxertos de tecido retirado das pernas e virilhas.
"Recomendamos que disparem sempre o autoclismo antes de se sentar na sanita, quando estiverem em países famosos pelas suas populações de cobras", aconselham os clínicos responsáveis pelo estudo.
Após o episódio, o homem conseguiu recuperar todas as funções do órgão sexual e voltou a ter sensibilidade nos genitais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.