page view

Leopardo negro ultra-raro fotografado por estudante em reserva

É a terceira vez em mais de 100 anos que é possível captar imagens do elusivo animal.

01 de agosto de 2020 às 15:19

Um leopardo negro, variante ultra-rara da espécie, foi fotografado, pela terceira vez em mais de 100 anos, por um estudante de engenharia durante uma visita à reserva de Radoba, na Índia.

Abhishnek Pangis, de 23 anos, conta à LadBible que estava com os pais numa visita e que estava um calor "abrasador", de 45ºC, quando percebeu que estava um leopardo negro escondido entre alguns ramos.

Instalou-se grande alvoroço entre o grupo que fazia a visita mas apenas o jovem estudante indiano tinha máquina fotográfica consigo, pelo que foi o único a conseguir boas imagens do exemplar com manchas negras e pelo cinzento.

"Nunca vi algo tão bonito, fiquei paralisado. Normalmente é uma sorte enorme se conseguirmos vê-lo durante um ou dois minutos, mas eu estive a fotografá-lo durante quase 40 minutos. Vi-o a beber água de uma poça, a marcar território e a caçar macacos. Foi uma experiência brilhante!", relata o jovem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8