"Mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito", diz corporação alemã.
1 / 7
Uma complexa operação de resgate foi desenvolvida esta terça-feira depois de uma ratazana de grandes dimensões ter ficado presa numa tampa de esgoto na cidade de Bensheim, na Alemanha.
O animal pretendia esgueirar-se pelo sistema de esgotos mas acabou travado pelo seu próprio abdómen, que ficou preso num pequeno buraco da tampa. A ratazana, de dimensões muito acima do normal, acabou por ser salva por humanos.
Para o resgatar, a organização de resgate animal Rhein Neckar chamou os bombeiros e foi deslocada para o local uma brigada de bombeiros voluntários de Auerbach. Oito operacionais dos bombeiros estiveram envolvidos na operação, que passou por levantar a tampa do esgoto e libertar o animal com um gancho.
"O rato tinha bastante gordura abdominal e ficou preso. Nada conseguia passar para a frente nem para trás", afirmou revelou um responsável dos bombeiros à agência noticiosa DPA.
Depois de quase meia hora de operações, o rato conseguiu ser salvo sem qualquer ferimento.
"O animal já foi libertado. A operação dos bombeiros foi realizada após uns bons 25 minutos", dizem os bombeiros de Auerbach, que justificam o salvamento de um animal tantas vezes visto como repugnante: "Mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.