page view

Saber mais sobre:Bracalandia

Antiga Bracalândia vai reabrir em Junho

A antiga Bracalândia, de Penafiel, que em Outubro de 2011 apresentou o pedido de insolvência no tribunal, vai reabrir em Junho com outra designação, prometendo criar 50 postos de trabalho.

30 de abril de 2012 às 17:09

Bracalândia não pagou

A Lusoparques, empresa responsável pela construção e gestão da Bracalândia, em Penafiel, que já fechou portas, contraiu empréstimos bancários no valor de quatro milhões de euros. O dinheiro foi concedido pelo Banco Popular – 2,5 milhões de euros – e pela Caixa de Crédito Agrícola – 1,5 milhões – com base em hipotecas aos terrenos onde está situado o parque de diversões e que foram comprados à Câmara Municipal de Penafiel por 734 mil euros.

05 de novembro de 2011 às 01:00

Bracalândia pede insolvência e encerra

A empresa proprietária do parque temático Bracalândia, instalado desde Março de 2010 em Penafiel, pediu a insolvência ao tribunal e já não abre este fim-de-semana, confirmou à Lusa o seu sócio-gerente.

21 de outubro de 2011 às 18:24

Salários em atraso somam 7,9 milhões

Autoridade para as Condições do Trabalho detectou 3196 trabalhadores em situação ilegal no primeiro semestre e já fez 173 participações criminais.

29 de agosto de 2011 às 00:30

Parque trabalha sem contratos

Das 52 pessoas que trabalham na Bracalândia, parque de diversões instalado em Penafiel, apenas seis têm contrato de trabalho. A realidade foi descoberta pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), que aplicou uma pesada multa à empresa, que agora poderá ficar impedida de receber qualquer apoio público.

19 de agosto de 2011 às 00:30

Apupos populares incomodam Sócrates

Para perceber o modo entusiástico como José Sócrates saudou a meia centena de populares que o aplaudiu à chegada ao local onde vai ser instalado o Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia, em Braga, era necessário ter presenciado o incómodo que lhe causaram os apupos que ouvira meia hora antes na praça do Município. Foi durante a revista às tropas, após serem entoados os hinos de Portugal e Espanha, na cerimónia que abriu a XXIII Cimeira Luso-Espanhola.

19 de janeiro de 2008 às 00:00

Portugal e Espanha juntam esforços contra terrorismo

Os governos português e espanhol iniciam hoje no Mosteiro de Tibães, em Braga, uma cimeira com a investigação científica e a cooperação transfronteiriça ao nível da segurança no centro das atenções.

18 de janeiro de 2008 às 00:00

Bracalândia confirmada

Até ontem, a população de Penafiel não acreditava na tão falada transferência da Bracalândia, instalada na cidade de Braga há 17 anos, para a cidade do Vale do Sousa. O futuro investimento, que corria na boca do povo nos cafés e lugares públicos, era visto pela população como “colossal” e deixava as gentes de Penafiel num misto de incredulidade e expectativa.

09 de maio de 2007 às 00:00

Bracalândia continua em Braga

A Bracalândia abriu ontem as portas com a certeza de que vai continuar na Rodovia, em Braga, até fins de 2007. Está assim ultrapassado o litígio entre a Lusoparques e a Câmara de Braga, que nasceu pouco antes das Autárquicas de Outubro, quando a empresa lisboeta alegou falta de espaço para crescer, má vontade da Câmara para colaborar e ameaçou transferir o parque de diversões para outro município, nomeadamente, Famalicão ou Vila do Conde.

16 de março de 2006 às 00:00

Bracalândia deixa Braga

O parque de diversões Bracalândia deve deixar Braga dentro de dois anos. A falta de espaço devido à pressão imobiliária e alegados conflitos com a câmara levam a LusoParques a estudar novo local para a estrutura, como Vila Nova de Gaia ou Famalicão.

30 de setembro de 2005 às 00:00

PRESOS POR VIOLAÇÃO

Dois jovens de 17 e 19 anos foram detidos pela Polícia Judiciária de Braga acusados de actos de pedofilia. Em causa está a alegada violação de uma menina de dez anos, que terá sido vítima de abuso sexual praticado pelos adolescentes depois de ter sido raptada à saída da escola.

03 de fevereiro de 2004 às 00:00

PAIXÃO FAZ EXPLODIR BOMBA

Uma bomba explodiu na madrugada de ontem junto a um prédio em Braga, destruindo parte da garagem e do automóvel de uma jovem que se diz perseguida por uma mulher, por razões passionais. O caso já despoletou várias queixas na PSP e processos em tribunal devido a agressões e ameaças que envolvem a família da vítima.

03 de maio de 2003 às 00:06

Maddie: Mistério do desaparecimento alguma vez será resolvido?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Maddie: Mistério do desaparecimento alguma vez será resolvido?

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8