Atleta morre com tumor cerebral após associar dores de cabeça a dieta
Catherine perdeu a vida apenas três meses depois do diagnóstico.
Catherine Roberts, uma atleta de netball, morreu aos 27 anos com um tumor cerebral. A jovem, que associava as constantes dores de cabeça que tinha à dieta regrada que seguia, perdeu a vida apenas três meses depois de ter sido
diagnosticada.
A jovem britânica começou a sentir os sintomas numa viagem à Nova Zelândia e, ao ir ao médico, recebeu a pior notícia que poderia esperar, conta o The Sun.
"Ela era muito saudável e ativa por isso não era normal ter uma dor de cabeça. Pensámos que era falta de ferro mas, um dia, fomos passear de bicicleta e ela ficou muito confusa. Esse foi o maior sinal de que algo estava errado", contou Bryony Powell, a noiva, com quem Catherine estava na Nova Zelândia.
A mãe viajou para a acompanhar nos tratamentos mas, no passado mês de maio, Catherine regressou à sua terra natal por estar "demasiado doente para tratamento". Perdeu a vida duas semanas após ter pisado solo britânico.
"Era uma pessoa tão positiva, nunca julgámos que o pior podia acontecer. Ficámos noivas e éramos inseparáveis. É muito difícil estar sem ela", concluiu Bryony.
No passado dia 1, familiares e amigos de Catherine fizeram um encontro para angariar fundos para a The Brain Tumour Charity, uma associação que investiga e chama a atenção para os tumores cerebrais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt