Greve dos camionistas no Brasil obriga noiva a cancelar casamento
Ana Lúcia foi obrigada a adiar a cerimónia após os convidados ficarem sem combustível e fornecedores presos na estrada.
Uma noiva foi obrigada a cancelar o casamento, este sábado, devido à situação de greve dos camionistas que se vive no Brasil.
Perante a situação instável, Ana Lúcia, de São José dos Campos, cancelou o casamento esta sexta-feira, véspera da cerimónia, devido aos fornecedores terem ficado presos na estrada por causa do protesto dos camionistas.
De acordo com a noiva, além dos fornecedores que trariam flores e equipamentos que seriam usados no buffet, na sexta-feira - véspera da cerimónia - muitos foram os convidados que foram obrigados a cancelar a presença por falta de combustível.
Ana Lúcia Souza, de 33 anos, contou que o casamento estava a ser planeado há nove meses e estavam previstos cerca de 200 convidados. A noiva tinha todos os pormenores ultimados e todos os fornecedores tinham sido pagos.
As flores que deviam ter chegado esta sexta-feira de Holambra, em São Paulo, estavam num camião barrado por manifestantes em Dutra. O buffet contratado vinha de outro evento na região e quando voltava, ficou preso na manifestação.
A decoradora tentou encontrar flores no Ceagesp - empresa de abastecimento de vários produtos por atacado como flores e produtos alimentares de todo o mundo - , mas o local estava sem mercadoria por causa do protesto. Um dos fornecedores tentou ultrapassar o bloqueio, mas teve o carro danificado.
"Todos os fornecedores me ofereceram uma segunda opção, prometeram manter o serviço com o melhor que podiam. Não seria justo para eles que teriam um desfalque nas contas, ao comprar as coisas com valor muito mais alto do que o mercado pratica", contou a noiva ao portal de notícias Globo.A noiva afirma que lhe foi difícil cancelar o casamento, mas que era a melhor decisão: "Não queria que o momento dos meus sonhos fosse transformado em tensão com esta confusão que estamos a viver".Não é só em Portugal que o aumento dos combustíveis tem vindo a tornar-se insustentável. O Brasil vive atualmente uma greve com milhares de camionistas contra a subida do preço dos combustíveis. Este sábado grande parte do país ficou paralisado apesar da decisão do presidente Michel Temer de chamar o Exército para tentar travar os protestos e desbloquear as estradas. A greve em causa já dura há cerca de uma semana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt