page view

Conheça as histórias das vítimas de Londres

Cinco pessoas morreram e 29 ficaram feridas no atentado terrorista.

23 de março de 2017 às 15:12

O atentado terrorista vivido esta quarta-feira em Londres fez quatro vítimas mortais e 29 feridos, sete deles estão em estado grave. A primeira morte confirmada foi a de Keith Palmer, um polícia que foi esfaqueado junto ao parlamento. Depois chegou a notícia de que entre os feridos estava um português e que um turista norte-americano teria morrido.

As notícias espalharam-se pelo mundo e o medo instalou-se na capital britânica. As identidades das vítimas começaram esta quinta-feira a ser reveladas.

Na noite desta-quinta feira, a polícia inglesa informou que um dos feridos no ataque, um idoso de 75 anos, não sobreviveu e acabou por morrer no hospital.

Polícia Keith Palmer tinha 48 anos e foi esfaqueado

Ketih palmer, polícia, morto, inglaterra, londres, ataque
Conheça as histórias das vítimas de Londres FOTO: Direitos Reservados

Keith Palmer tinha 48 anos e era membro do comando de proteção parlamentar e diplomático da Polícia Metropolitana de Londres. Estava ao serviço da polícia há cerca de 15 anos. A identidade do agente foi confirmada por Mark Rowley, da unidade de contra-terrorismo.

"O Keith tinha 48 anos de idade e 15 de serviço. Era um marido e um pai. Era alguém que saiu para trabalhar e esperava voltar para casa ao final do turno, e tinha todas as razões para esperar que isso acontecesse", disse Rowley, citado pelo jornal Express.

Aysha Frade tinha 43 anos e era casada com um português

Aysha Frade, de 43 anos, era casada com um português, John Frade, e estava a caminho da escola das duas filhas, de oito e onze anos, quando foi atropelada na ponte de Westminster.

A vítima era professora de espanhol num colégio perto do parlamento britânico. Segundo a imprensa espanhola, a família de Aysha era descendente da Galiza mas viviam na capital inglesa há já alguns anos. 

Andreea Cristea tem 29 anos e saltou para o rio

2017-03-23_14_56.32 imgpsh_fullsize (3).jpg
Conheça as histórias das vítimas de Londres

Andreea Cristea tem 29 anos e foi resgatada viva do rio Tamisa, após ter-se atirado da Ponte de Westminster. Está ainda internada com prognóstico reservado. É arquiteta e estava de visita a Londres, para celebrar o aniversário do noivo, Andrei Burnaz, esta sexta-feira. 

Andreea viu pelo menos duas pessoas serem mortas.

Francisco Lopes, de 26 anos, foi atropelado mas sobreviveu

Francisco Lopes foi um dos feridos atropelados pelo atacante na ponte de Westminster. O jovem já teve alta do hospital
Conheça as histórias das vítimas de Londres FOTO: Facebook

Francisco Lopes vive em Londres e estava a passar pela zona de Westminster quando se deu o ataque. O português, de 26 anos, contou à TVI que foi atropelado pelo veículo conduzido pelo homem que matou quatro pessoas e feriu pelo menos 29 junto ao Parlamento de Londres. Diz que se sente "um afortunado" por ter sobrevivido e que só se apercebeu que foi vítima de um atentado mais tarde.

Kurt Cochran, de 54 anos, estava a fazer uma viagem pela Europa

Kurt Cochran, de 54 anos, estava a fazer uma viagem pela Europa

Kurt Cochran tinha de 54 anos e era norte-americano, residente em Utah. Kurt estava a viajar pela Europa com a mulher, Melissa, que também ficou gravemente ferida, com uma perna e uma costela partida, após o atropelamento de que foram ambos alvo na ponte de Westminster.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8