Donald Trump criticado por demorar a reagir a marca trágica.
Os Estados Unidos ultrapassaram quarta-feira à noite a trágica marca das 100 mil mortes por Covid-19. De acordo com os dados do Instituto Johns Hopkins, a pandemia matou até agora 100 275 americanos, mais do que a soma de todos os que perderam a vida nas guerras da Coreia, Vietname, Iraque e Afeganistão.
EUA ultrapassam as 100 mil mortes por coronavírus
"Há momentos na nossa História tão tristes que ficam para sempre no nosso coração como uma dor partilhada", afirmou o democrata.
PORMENORES
41 milhões sem emprego
A pandemia já destruiu mais de 41 milhões de empregos nos EUA, dois milhões dos quais na última semana, revelam os últimos dados do Departamento do Trabalho. Produto Interno Bruto caiu 5% no primeiro trimestre.
400 mil voltam ao trabalho
O presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, anunciou planos para levantar algumas medidas de confinamento no início de junho, incluindo o regresso ao trabalho de cerca de 400 mil pessoas.
Disney vai reabrir
O Walt Disney World, na Florida, vai reabrir os seus parques de diversões a partir de 11 de julho, enquanto os casinos da MGM, em Las Vegas, tencionam voltar a abrir as portas já a partir da próxima quinta-feira.
MUNDO EM PORTUGUÊS
Pandemia já matou mais de 25 mil pessoas no Brasil
O Brasil ultrapassou na quarta-feira a barreira das 25 mil mortes por coronavírus, numa altura em que o país caminha a passos largos para atingir o meio milhão de infetados por Covid-19. O último balanço oficial dá conta de um total de 25 598 mortes e 411 821 casos no país desde março. Só nas últimas 24 horas, o país registou 1086 mortes e 20 599 novos casos de infeção, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Mais de metade dos bairros da Praia afetados
Cabo Verde já detetou casos de infeção pelo novo coronavírus em 28 dos 50 bairros da Cidade da Praia, principal foco da pandemia no arquipélago. A capital cabo-verdiana está desde 18 de abril em situação de transmissão comunitária, tendo registado até ao momento 323 casos e três mortes. Cabo Verde contabiliza um total de 390 casos e quatro mortes, mas desde terça-feira que não são feitos testes devido à falta de reagentes.
Mortes sobem para oito na Guiné-Bissau
O número de mortes por Covid-19 na Guiné-Bissau aumentou esta quinta-feira para oito, após o falecimento de um homem que tinha dado entrada num hospital com insuficiência respiratória grave. O número de casos, que estava nos 1195, só será atualizado esta sexta-feira devido a problemas técnicos que impediram a realização de testes por vários dias.
458 infetados em São Tomé e Príncipe
As autoridades de saúde de São Tomé e Príncipe confirmaram esta quinta-feira mais 15 casos positivos de coronavírus no país, aumentando o total acumulado para 458. Já o número de doentes internados num hospital de campanha em São Tomé desceu de 12 para 9, havendo ainda a registar 12 óbitos e 68 pacientes recuperados.
VOLTA AO MUNDO
Coreia dá passo atrás
A Coreia do Sul voltou esta quinta-feira a fechar museus, parques e galerias de arte e aconselhou os cidadãos a evitarem bares e restaurantes após um surto de novas infeções ligado a um armazém de distribuição nos arredores de Seul.
Boas notícias
A reabertura das creches e escolas na Dinamarca não provocou um aumento no número de contágios de Covid-19 no país, revela um estudo governamental. A Dinamarca foi o primeiro país europeu a reabrir as escolas, a 15 de abril.
Alívio em Moscovo
A cidade de Moscovo registou esta quinta-feira 2054 novos casos de coronavírus, o número mais baixo em mais de um mês, sinal de que as autoridades começam a controlar aquele que foi até agora o epicentro da pandemia na Rússia.
Paris já é laranja
Com algumas semanas de atraso em relação ao resto do país, a região de Paris passou esta quinta-feira de zona ‘vermelha’ a zona ‘laranja’, o que permite o levantamento de mais algumas medidas de restrição, incluindo a reabertura dos parques.
Mais vale prevenir
A Comunidade de Madrid, a região espanhola mais atingida pela pandemia, está a preparar um stock de máscaras e outro equipamento de proteção suficiente para 45 dias, para estar preparada em caso de uma segunda vaga.
Fronteira reaberta
A Hungria e a Eslovénia anteciparam-se esta quinta-feira a outros parceiros europeus e reabriram a sua fronteira mútua, passando a permitir a livre circulação de cidadãos sem controlos nem quarentenas obrigatórias.
Papille está curada
Papille, a gata francesa que foi contagiada com Covid-19 pelos donos, está completamente recuperada. O felino, de 9 anos, foi um dos poucos animais de estimação a testar positivo ao novo coronavírus e o seu caso correu o Mundo.
evitar descartáveis
O Ministério da Transição Ecológica da Espanha desaconselhou o uso de equipamentos de proteção descartáveis, como máscaras e luvas de um só uso, recomendando antes o uso de máscaras laváveis, por exemplo, para não criar poluição.
Epidemia sob controlo
O Uruguai, um dos países sul-americanos menos atingidos pelo novo cornavírus apesar de fazer fronteira com o Brasil, declarou esta quinta-feira a pandemia "sob controlo". O país registou até ao momento apenas 789 casos e 22 mortes.
Alarme no Chile
O número de casos de Covid-19 quadruplicou no Chile desde o início de maio e o país tem já mais de 4 mil infeções diárias. As camas começam a faltar nos hospitais, obrigando os médicos a fazer escolhas difíceis sobre quem tratar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.