page view
Kamala Harris e Joe Biden apelam à união
01 de outubro de 2020 às 10:11

"Ganhei com 71 milhões de votos legais": Trump volta às queixas no Twitter

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h10

Trevor Noah

A conta do Daily Show, apresentado pelo comediante Trevor Noah, referiu, em referência ao moderador, que "os educadores de infância são mal-pagos" nos EUA.

Chris Wallace's debate performance tonight is a great reminder that kindergarten teachers are underpaid. #Debates2020

— The Daily Show (@TheDailyShow) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h11

Andrew Yang

Andrew Yang, ex-candidato presidencial, diz que todos os que viram o debate merecem 1000 dólares por mês – em referencia às politicas de aumento de rendimentos dos norte-americanos que popularizou na sua campanha.

Everyone who watched that debate deserves $1,000 a month.

— Andrew Yang (@AndrewYang) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h14

Dan rather

All across America, people are ready to take a shower.

— Dan Rather (@DanRather) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h15

Ronna McDaniel

Ronna McDaniel, presidente do Comité Nacional Republicano elogiou a prestaçãoo de Donald Trump: "Montou uma argumentação elevada e convincente para a sua reeleição e deu trabalho ao Joe Biden por apoiar políticas que subirão os impostos, destruirão empregos e tornarão as nossas comunidades menos seguras".

For ninety minutes, @realDonaldTrump made a confident, commanding and compelling case for his re-election and took Joe Biden to task for supporting radical policies that would raise taxes, destroy jobs and make our communities less safe. (1/3)

— Ronna McDaniel (@GOPChairwoman) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h16

Corey Booker

O senador de Nova Jérsia, Corey Booker, que chegou a ser opositor de Biden para a nomeação do candidato democrata às presidenciais, foi particularmente crítico de Donald Trump. "Falhou para com este país com as suas mentiras, intolerância e liderança imprudente. Não podemos ter mais quatro anos de um presidente que diz aos supremacistas brancos que 'aguardem'".

Donald Trump has failed this country with his lies, bigotry, and reckless leadership.

We can't have four more years of a president who tells white supremacists to "stand by."

The choice in this election is very clear. https://t.co/AQNVH52gt4

— Cory Booker (@CoryBooker) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h17

Karen Attiah

A diretora da secção de Opinião do Washignton Post, Karen Attiah, considerou que "o debate é uma vergonha nacional".

This whole debate is a national embarrassment

— Karen Attiah (@KarenAttiah) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h21

Jeff Flake

Jeff Flake, antigo senador republicano, também não ficou fascinado com a prestação do candidato do seu partido: "Somos um país melhor do que o que se mostrou esta noite"

We are a better country than was on display tonight.

— Jeff Flake (@JeffFlake) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h22

Larry

O especialista em ciência política, o prof. Larry Sabarto, da Universidade de Virgínia, vai mais longe e pede mesmo que se "cancelem os restantes debates presidenciais". "É impossível ter uma conversa ordenada e produtiva com o Donald Trump. Parem de fingir o contrário", escreveu.

CANCEL THE REMAINING PRESIDENTIAL DEBATES. It is impossible to have an orderly, productive exchange with Donald Trump. Stop pretending otherwise. #Debate2020

— Larry Sabato (@LarrySabato) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h23

Jane Lynch

A atriz Jane Lynch criticou o moderador do debate, Chris Wallace. "Achava que este debate ia ter um moderador", escreveu a atriz de Glee.

I thought this debate was going to have a moderator

— Jane Lynch (@janemarielynch) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h24

John Legend

O cantor John Legend, que apoiou Hillary contra Trump em 2016 e apoiante assumido do partido Democrata, considerou que Trump é "um caixote do lixo a arder". "Não podemos voltar a por-nos em mais quatro anos deste caixote do lixo a arder", escreveu o marido de Chrissy Teigen.

We can’t put ourselves through another 4 years of this walking dumpster fire. https://t.co/bsUoIl4N3P

— John Legend (@johnlegend) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h25

50 cent

O rapper 50 considerou que o debate foi "entretenimento no seu melhor":

entertainment at its best. pic.twitter.com/re1RXTV4gq

— 50cent (@50cent) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h26

Sara Bareilles

A cantora e compositora Sara Bareilles publicou uma imagem "do cérebro de Donald Trump ao microscópio", durante o debate:

actual footage of @realDonaldTrump's brain at a microphone pic.twitter.com/EVLFQnWfLS

— Sara Bareilles (@SaraBareilles) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h26

Lauren jauregui

A cantora Lauren Jauregui, ex-Fifth Harmony, foi mais longe e criticou o sistema norte-americano. "Para ser honesta, nem estou a ver nada. Doir homens completamente incompetentes, incapacitados, a debaterem qual tem o maior ego. A política não vai salvar esta nação. Procurem organizações e associações locais e programas de ajuda mútua e ponham mãos à obra, se querem ver mudanças", aconselhou.

Tbh I ain’t even watching it.

I know what it is. Two completely incompetent, unqualified males debating which one has a bigger ego. Politics aren’t going to save this nation. Look into local grassroots orgs and mutual aid programs and GET TO WORK if u wanna see change.

— Lauren Jauregui (@LaurenJauregui) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h28

Bette Midler

A cantora e atriz Bette Midler pediu a Biden para "tirar as luvas". "Dá-lhe uns bons golpes pelos 206 mil mortos e pelos vivos, por todos os soldados mortos que ele desrespeitou, por todas as pessoas inocentes que ele chamou de violadores, por Porto Rico, pela mulheres, pelo planeta, que arde em frente aos nossos olhos, e pelo futuro", escreveu no Twitter.

Take off the gloves, #Joe! Slug him hard a few times, for the 206,000 dead AND the living, for all the fallen soldiers he’s maligned, for all the innocent people he’s called rapists, for #PuertoRico, for women, for the planet, burning in front of our eyes, and for the future.

— bettemidler (@BetteMidler) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h29

Hozier

Já o músico Hozier foi voz ativa no momento em que foi pedido a Trump pelo moderador e por Biden que condenasse os supremacistas brancos. "Estejam a postos", disse ele. "Afastem-se e estejam a postos". Não condenou nada nem ninguém", escreveu o artista.

"Stand by" he said. "Stand back and stand by". Offered no condemnation.

— Hozier (@Hozier) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h37

Mark Ruffalo

Famosos e celebridades também não ficaram indiferentes ao debate. O ator e realizador Mark Ruffalo tem sido voz ativa em toda a campanha. Durante o debate, manifestou.se várias vezes nas redes sociais contra Trump e foi desmentido as afirmações do presidente norte-americano. No final, declarou Biden o "claro vencedor" do duelo e disse que Donald Trump é "o caos".

We are all facing chaos.Trump offers only more chaos. Festering Chaos.

— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h38

Hillary Clinton

Hillary Clinton considerou que "Trump não está a concorrer contra Joe Biden. Está a concorrer contra a nossa democracia". A ex-candidata presidencial pediu para os norte-americanos acorrerem às urnas: "Vamos pará-lo, juntos", escreveu no Twitter

Trump isn't running against @JoeBiden. He's running against our democracy.

Recognize this threat. Call it what it is.

Turn out in overwhelming numbers.

Let's stop him, together.

— Hillary Clinton (@HillaryClinton) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h40

Melania e as rosas

No final do debate, Melania Trump, mulher do presidente dos EUA falou de...rosas. Sem tocar no tema da noite, a primeira-dama norte-americana anunciou que os jardins outonais da Casa Branca estão abertos a 17 e 18 de outubro e publicitou o seu Jardim de Rosas que foi duramente criticado por se parecer com "um cemitério"

Fall is upon us & I am delighted to announce the dates for the @WhiteHouse Fall Garden Tours. The grounds will open on Oct 17 & 18th for the public to view the beautiful colors of the season & experience the beauty of the gardens, including the newly renovated Rose Garden!

— Melania Trump (@FLOTUS) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h41

Trump 1

Sobre o debate, Donald Trump considerou que o moderador "teve uma noite difícil". "Dois contra um não foi surpreendente, mas divertido. Muitos pontos importantes foram abordados, como atacar o Bernie, AOC PLUS 3, e o resto atirado aos lobos! A esquerda radical vai correr com o Joe Sonolento. Zero entusiasmo democrata, liderança fraca", considerou o presidente dos EUA.

Chris had a tough night. Two on one was not surprising, but fun. Many important points made, like throwing Bernie, AOC PLUS 3, and the rest, to the wolves! Radical Left is dumping Sleepy Joe. Zero Democrat enthusiasm, WEAK Leadership! https://t.co/BGbPVHau3M

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h42

Trump 2

Logo depois, Trump voltou ao ataque e voltou a referir-se ao problema dos votos pelo correio, nomeadamente ao caso de Nova Iorque, em que tiveram que ser reenviados 100 mil boletins de voto, uma vez que os enviados tinham um erro de impressão. "O mayor e o governador não fazem ideia do que fazer. Grande fraude, não tem solução possível. Cancelem o voto por correio, saiam e votem, como em outras décadas, quando não havia problemas", escreveu.

Wow! 100,000 Mail In Ballots in New York City a total MESS. Mayor and Governor have no idea what to do. Big Fraud, Unfixable! Cancel Ballots and go out and VOTE, just like in past decades, when there were no problems!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h43

Biden 1

No final do debate, Joe Biden criticou nas redes sociais o facto de Trump não ter condenado os grupos supremacistas brancos de extrema-direita durante o confronto entre os dois e partilhou um vídeo do momento.

There’s no other way to put it: the President of the United States refused to disavow white supremacists on the debate stage last night. pic.twitter.com/Q3VZTW1vUV

— Joe Biden (@JoeBiden) September 30, 2020

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 19h44

Biden 2

Depois, brincou com a situação em que, após ter sido interrompido várias vezes por Donald Trump, o mandou calar. "Já tiveram que chegue?", questiona no Twitter:

Had enough? pic.twitter.com/4W5OSoRzXI

— Joe Biden (@JoeBiden) September 30, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h54

China Daily

O jornal China Daily, detido pelo estado, aproveitou a oportunidade para lançar 'farpas' a Donald Trump: "O teste positivo é outro lembrete que o coronavírus continua a espalhar-se, ainda que Trump tenha tentado sugerir desesperadamente que já não é uma ameaça":

The positive test is yet another reminder that the coronavirus continues to spread, even as Trump has tried desperately to suggest it no longer poses a danger. #Covid_19https://t.co/UCFkatcX2U

— China Daily (@ChinaDaily) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h32

Conway

Crítico de Trump e marido de Kellyanne Conway, polémica ex-conselheira do presidente norte-americano, George Conway afirmou que Trump "falhou a proteger o país", dizendo que "nem se conseguiu proteger a ele mesmo".

He failed to protect the country.

He couldn't even protect himself.

— George Conway (@gtconway3d) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h40

Benjamin

Like millions of Israelis, Sara and I are thinking of President Donald Trump and First Lady Melania Trump and wish our friends a full and speedy recovery. https://t.co/UcxQpsxBLE

— Benjamin Netanyahu (@netanyahu) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h43

Press Secretary

A assessora de imprensa da Casa Branca Kayleigh McEnany disse que "a forma do país inteiro está com o presidente":

The strength of the entire country is with President @realDonaldTrump and @FLOTUS

America stands united.

Our country stands strong.

Your President will continue to put the People first!

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h46

Piers Morgan

O jornalista inglês Piers Morgan, que defendeu Trump em várias ocasiões, partilhou as capas dos jornais ingleses, afirmando que a notícia "poderá ter ramificações em todo o Mundo"

Final editions of tonight’s US papers.. this is such a huge story with massive potential ramifications for America and the World. pic.twitter.com/cYXMAvVKB4

— Piers Morgan (@piersmorgan) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h51

Erdogan

O presidente da Turquia, Erdogan, também desejou rápidas melhoras ao casal Trump:

I wish a speedy recovery to U.S. President @realDonaldTrump and @FLOTUS Melania Trump, who tested positive for COVID-19.

I sincerely hope that they will overcome the quarantine period without problems and regain their health as soon as possible.

— Recep Tayyip Erdogan (@RTErdogan) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h28

Boris Johnson

My best wishes to President Trump and the First Lady. Hope they both have a speedy recovery from coronavirus.

— Boris Johnson (@BorisJohnson) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h57

Tedros

My best wishes to President @realDonaldTrump and @FLOTUS for a full and speedy recovery. https://t.co/6OUZT20huK

— Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h48

Guterres

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse nas redes sociais que os seus pensamentos estão com Donald e Melania Trump, assim como "todos aqueles que estão infetados com a Covid-19".

I wish US President Donald J. Trump and First Lady Melania Trump a full and speedy recovery.

My thoughts are with them, their loved ones and all those suffering from #COVID19

— António Guterres (@antonioguterres) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h33

Mike Pence

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, disse que "milhoes por toda a América rezam pela rápida e completa recuperação" de Trump e Melania:

Karen and I send our love and prayers to our dear friends President @realDonaldTrump@FLOTUS Melania Trump. We join millions across America praying for their full and swift recovery. God bless you President Trump & our wonderful First Lady Melania.

— Mike Pence (@Mike_Pence) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h42

Ivanka Trump

Ivanka, filha de Donald Trump, também reagiu à notícia do pai doente com Covid-19: "O presidente vai continuar a lutar pelas pessoas deste grande país", afirmou.

Praying for the swift recovery of my father and Melania and for all those impacted by COVID-19.

As they fight this together, the President will continue to fight for the people of this great country.

— Ivanka Trump (@IvankaTrump) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h37

Biden covid

O concorrente de Trump na corrida às presidenciais, Joe Biden, referiu que ele e a mulher, Jill, desejam as rápidas melhoras do presidente e da sua família:

Jill and I send our thoughts to President Trump and First Lady Melania Trump for a swift recovery. We will continue to pray for the health and safety of the president and his family.

— Joe Biden (@JoeBiden) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h26

Melania Covid

Horas mais tarde, também Melania Trump confirmou estar doente com Covid-19 nas redes sociais. No entretanto seguiram-se mensagens de apoio e reações de todo o mundo à notícia. A primeira dama disse estar com "sintomas ligeiros" da doença.

As too many Americans have done this year, @potus & I are quarantining at home after testing positive for COVID-19. We are feeling good & I have postponed all upcoming engagements. Please be sure you are staying safe & we will all get through this together.

— Melania Trump (@FLOTUS) October 2, 2020

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 às 18h24

Trump Covid

Foi no twitter que caiu a 'bomba' que agitou todo o mundo. Donald Trump anunciou estar infetado com o novo coronavírus. A mulher Melania, segundo o presidente, está também doente com Covid-19.

Tonight, @FLOTUS and I tested positive for COVID-19. We will begin our quarantine and recovery process immediately. We will get through this TOGETHER!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020

Sábado, 03 de outubro de 2020 às 10h29

Obama

O antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama enviou na sexta-feira os "melhores votos" de recuperação ao seu sucessor, o republicano Donald Trump, que foi hospitalizado depois de ter testado positivo à presença do novo coronavírus.

"Embora estejamos no meio de uma grande luta política e a levemos muito a sério, também queremos enviar os nossos melhores votos ao Presidente dos Estados Unidos e à primeira-dama", disse o democrata Obama, citado pela agência France-Presse (AFP).

Sábado, 03 de outubro de 2020 às 10h30

Kim Jong-Un

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, enviou uma mensagem ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que testou positivo à covid-19, desejando-lhe que recupere "o mais rápido possível".

Kim Jong-un "manifestou a sua solidariedade ao Presidente e à primeira-dama".

Sábado, 03 de outubro de 2020 às 10h33

China deseja uma "recuperação rápida" a Trump

A China desejou ao Presidente dos Estados Unidos e à sua mulher, Melania Trump, que testaram positivo à covid-19, uma "recuperação rápida".

"É triste saber que o presidente e a primeira dama dos Estados Unidos tiveram um teste positivo. Espero que ambos recuperem rapidamente e fiquem bem", escreveu o porta-voz principal do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Hua Chunying, no Twitter.

Saddened to learn #President and the #FirstLady of the #US tested positive. Hope they both have a speedy recovery and will be fine.

— Hua Chunying ??? (@SpokespersonCHN) October 2, 2020

Sábado, 03 de outubro de 2020 às 15h09

Primeira-ministra da Nova Zelândia deseja "rápida recuperação" a Trump

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, desejou uma "rápida recuperação" ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à sua mulher, Melania, ambos infetados por covid-19.

"É claro que desejo ao Presidente dos Estados Unidos e à primeira-dama votos de uma rápida recuperação", afirmou a governante neozelandesa aos jornalistas.

Sábado, 03 de outubro de 2020 às 15h11

Boris Johnson desejou "rápida recuperação" a Donald Trump

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, desejou uma "rápida recuperação" ao Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, e sua mulher Melania e disse esperar que possam recuperar da covid-19.

"Obviamente, todos lhe desejamos tudo de bom e espera uma rápida recuperação e não tenho dúvidas de que fará e terá uma boa recuperação", insistiu.

Sábado, 03 de outubro de 2020 às 15h12

PR chinês deseja "rápida recuperação" ao casal Trump

O Presidente chinês, Xi Jinping, desejou uma "rápida recuperação" ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, e à sua mulher, Melanie Trump, depois de ambos testarem positivo para o novo coronavírus.

"A minha mulher, Peng Liyuan, e eu expressamos a nossa solidariedade e esperamos que [Donald e Melania Trump] recuperem rapidamente", disse Xi na sua mensagem ao casal presidencial dos Estados Unidos.

Domingo, 04 de outubro de 2020 às 15h59

Dan Scavino

O diretor de comunicação da Casa Branca e assessor de Donald Trump agradeceu aos apoiantes do presidente dos EUA.

to all of the Great American Patriots who have come out tonight, in support of @realDonaldTrump at Walter Reed Medical Center. We’ll all get through this, TOGETHER! #MAGApic.twitter.com/MkM1XWSpdQ

— Dan Scavino (@DanScavino) October 4, 2020

Segunda-feira, 05 de outubro de 2020 às 15h59

Melania Trump

Melania Trump recorreu esta segunda-feira ao Twitter para anunciar que está bem e a recuperar em casa da infeção por Covid-19.

My family is grateful for all of the prayers & support! I am feeling good & will continue to rest at home. Thank you to medical staff & caretakers everywhere, & my continued prayers for those who are ill or have a family member impacted by the virus.

— Melania Trump (@FLOTUS) October 5, 2020

Segunda-feira, 05 de outubro de 2020 às 16h55

Secretária de Imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany positivo covid-19

A Secretária de Imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany divulgou, esta segunda-feira, no Twitter que testou positivo à Covid-19.

Segunda-feira, 05 de outubro de 2020 às 19h55

Donald Trump vai deixar hospital

Donald Trump anunciou este domingo que vai ter alta hospital do Walter Reed Medical Center ainda esta noite.

I will be leaving the great Walter Reed Medical Center today at 6:30 P.M. Feeling really good! Don’t be afraid of Covid. Don’t let it dominate your life. We have developed, under the Trump Administration, some really great drugs & knowledge. I feel better than I did 20 years ago!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 5, 2020

Terça-feira, 06 de outubro de 2020 às 00h48

Trump sai do hospital

O presidente norte-americano deixou, esta segunda-feira, o hospital Walter Reed, onde esteve três dias internado com a Covid-19. 

Will be back on the Campaign Trail soon!!! The Fake News only shows the Fake Polls.

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 5, 2020

Terça-feira, 06 de outubro de 2020 às 16h55

Donald Trump diz estar pronto para debate televisivo de dia 15

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou esta terça-feira que tenciona participar no debate eleitoral com o candidato democrata na corrida à Casa Branca, Joe Biden, no próximo dia 15, depois de ter tido alta do internamento por covid-19.

I am looking forward to the debate on the evening of Thursday, October 15th in Miami. It will be great!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 6, 2020

Quarta-feira, 07 de outubro de 2020 às 12h32

Joe Biden entusiasmado com frente a frente dos vice-presidentes

O candidato democrata, Joe Biden, mostra-se entusiasmado com o debate desta noite entre a candidata a vice-presidente, Kamala Harris, e Mike Pence, atual vice-presidente de Donald Trump.

I can’t wait for @KamalaHarris to make history at tomorrow night’s debate. Before she takes the stage, don’t miss this event with @MindyKaling@PadmaLakshmi@DJCassidy, and more.

RSVP today: https://t.co/wsuSsUPyI5

— Joe Biden (@JoeBiden) October 7, 2020

Quinta-feira, 08 de outubro de 2020 às 01h01

Donald Trump foi uma benção a covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quarta-feira que contrair a Covid-19 foi uma "bênção de Deus" e garantiu que isso ajudará a "curar" outros norte-americanos, apesar de o próprio ainda não ter superado a doença.

A MESSAGE FROM THE PRESIDENT! pic.twitter.com/uhLIcknAjT

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 7, 2020

Quinta-feira, 08 de outubro de 2020 às 09h14

"Won Big"

Após o confronto que juntou em televisão os dois candidatos à vice-presidência dos EUA - Mike Pence e Kamala Harris - Donald Trump utilizou o Twitter para parabenizar o seu braço direito.

"Mike Pence ganhou em grande!", escreveu o atual presidente dos EUA.

Mike Pence WON BIG!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 8, 2020

Quinta-feira, 08 de outubro de 2020 às 09h18

Biden - mata-moscas

Já Joe Biden 'satirizou' o momento que está a marcar o debate entre Mike Pence e Kamala Harris, os vice-candidatos. Uma mosca pousou durante mais de dois minutos na cabeça de Pence, gerando um grande burburinho nas redes sociais.

O candidato democrata aproveitou a demanda para pôr à venda na sua loja oficial um mata-moscas com o slogan "Truth Over Flies" (em português "Verdade sobre Moscas").

Pitch in $5 to help this campaign fly. https://t.co/CqHAId0j8tpic.twitter.com/NbkPl0a8HV

— Joe Biden (@JoeBiden) October 8, 2020

Segunda-feira, 12 de outubro de 2020 às 19h09

Trump ataca Biden e Obama

Donald Trump recorreu esta segunda-feira ao Twitter para lançar um ataque às lideranças de Biden e Obama que lhe proporcionaram a hipótese de 'hoje' estar no cargo de presidente dos EUA.

Remember, I wouldn’t be President now had Obama and Biden properly done their job. The fact is, they were TERRIBLE!!!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 12, 2020

Quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 10h20

hunter biden

Donald Trump contratulou o jornal New York Post pela investigação publicada que denuncia trocas de emails de Hunter Biden, filho de Joe Biden, no qual este revela que tentava obter benefícios pessoais com negócios lucrativos, alguns dos quais a envolver uma das maiores empresas privadas da China."Parabéns ao @nypost por terem exposto a corrupção massiva que está à volta de Sleepy Joe Biden no nosso país. Ele sempre foi um político corrupto. Uma desgraça!", escreveu o atual presidente dos EUA.

Sexta-feira, 16 de outubro de 2020 às 23h00

Jlo e Alex Rodriguez apoiam Joe Biden

A cantora latina Jennifer Lopez e o companheiro Alex Rodriguez manifestaram já o seu apoio ao candidato democrata Joe Biden para as eleições do próximo dia 3 de novembro.

.@JLo and @AROD –– Jill and I are deeply grateful to have your support.

Thank you for stepping up and speaking out. As Jennifer said: The Latino community has the power to determine the outcome of this election.

Vote: https://t.co/eoxT07d7QBpic.twitter.com/Nf08ln8XVj

— Joe Biden (@JoeBiden) October 16, 2020

Domingo, 18 de outubro de 2020 às 00h08

Apoiante de Joe Biden recria nome do candidato em abóboras

Joe Biden partilhou este sábado na rede social Instagram um "projeto" de um apoiante que desenhou as letras do nome do candidato democrata em abóboras, um símbolo máximo da famosa festividade do Halloween, celebrada com grande efusão nos EUA. Na imagem é possível ver cinco abóboras dividas pelas escadas exteriores de uma casa.

Ver esta publicação no Instagram

This pumpkin project from a supporter is really gourd-geous. Thank you for being on #TeamJoe!

Uma publicação partilhada por Joe Biden (@joebiden) a

Segunda-feira, 19 de outubro de 2020 às 15h10

Donald Trump Nevada

Donald Trump celebrou a multidão que o recebeu num comício no estado do Nevada, onde não se viu muito distanciamento entre os participantes e até algumas pessoas sem máscara.

Segunda-feira, 19 de outubro de 2020 às 15h11

Biden ataca Trump

"Donald Trump é o pior presidente da história dos EUA em termos de emprego": foi assim que Biden atacou o adversário e mostrou a evolução do número de postos de emprego criados nos mandatos dos últimos presidentes dos EUA.

Na campanha feita, e que corre já nas redes sociais, Joe Biden assegura que, durante o mandato de Donald Trump na Presidência dos Eua, já se perderam cerca de quatro milhões de empregos.

View this post on Instagram

Donald Trump is the worst jobs president in recorded history. He claims responsibility for a booming economy, but the only people benefiting are his wealthy friends.

A post shared by Joe Biden (@joebiden) on

Segunda-feira, 19 de outubro de 2020 às 15h17

Kamala apela ao voto

A 15 dias das eleições nos EUA, Kama Harris fez um apelo ao voto nas redes sociais: "Lembrem-se: na maioria dos estados todos os dias são Dia de Eleição. Façam planos e votem cedo", aconselhou a candidata democrata à vice-presidência.

View this post on Instagram

Only 15 days until Election Day. Remember: in most states, every day is Election Day. Make a plan and vote early.

A post shared by Kamala Harris (@kamalaharris) on

Terça-feira, 20 de outubro de 2020 às 23h27

Filho de Donald Trump difunde fotografia adulterada dos músicos Ice Cube e 50 Cent a apoiar campanha do pai

O filho de Donald Trump difundiu uma fotografia adulterada dos músicos Ice Cube e 50 Cent a apoiar a campanha do pai nas redes sociais.

Momentos mais tarde, apagou a fotografia, mas já corriam os 'prints' pela Internet.

Quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 01h31

Trump lança farpas a Biden

Trump proveitou novamente para lançar 'farpas' a Biden a dois dias do último debate antes da corrida às presidenciais dos EUA.

O presidente da Casa Branca reforçou que "todos deviam ser capazes de comparar esta intrusão eleitoral com as recentes intervistas aborrecidas de Joe Biden".

 

...Everyone should compare this terrible Electoral Intrusion with the recent interviews of Sleepy Joe Biden!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 20, 2020

Sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 11h38

Joe Biden troca nome de grupo extremista Proud Boys

O candidato democrata, Joe Biden, cometeu uma gafe durante o debate presidencial desta quinta-feira frente a Donald Trump.

Biden trocou o nome do grupo extremista Proud Boys por 'Poor Boys' e a internet não perdoou.

A rede social Twitter encheu-se de memes, comentários e sátiras no momento mais viral do último debate.

Poor boys vs Proud Boys pic.twitter.com/znLLHjY11t

— Matthew Yglesias (@mattyglesias) October 23, 2020

Domingo, 25 de outubro de 2020 às 20h11

Biden troca elogios com Obama

Obama demonstrou apoio a Joe Biden e não poupou críticas à atual administração Trump na sua participação num comício na Florida.

Biden retribuiu os elogios do ex-presidente: "Barack Obama foi um presidente que as nossas crianças podem admirar", escreveu o candidato democrata no Twitter.

Terça-feira, 27 de outubro de 2020 às 10h24

"Não haverá petróleo, não haverá armas, não haverá Deus": Trump apela ao voto presencial nas eleições

Terça-feira, 27 de outubro de 2020 às 16h03

Biden apela ao voto

"É a nossa oportunidade de abandonar a escuridão, a política da raiva dos últimos quatros anos. É altura de nos unirmos por este país e isso começa o seu voto".

This is our opportunity to leave the dark, angry politics of the past four years behind us.

It's time to come together and unite the country.

It all begins with your vote: https://t.co/eoxT07uII9pic.twitter.com/CcGiwABcbj

— Joe Biden (@JoeBiden) October 27, 2020

Segunda-feira, 02 de novembro de 2020 às 09h34

Trump Gaga

"Ouvi dizer que o Joe Dorminhoco esta a fazer campanha na Pennsylvania com a Lady Gaga, membro orgulhoso dos 'Artistas contra o fracking [fraturação hidráulica para exploração de petróleo]'. Mais uma prova de que vai banir o fracking e fazer os preços da energia disparar", escreveu no Twitter.

Just learned that Sleepy Joe Biden is campaigning in Pennsylvania with Lady Gaga, a proud member of "Artists Against Fracking." This is more proof that he would ban Fracking and skyrocket your energy prices...

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 2, 2020

Segunda-feira, 02 de novembro de 2020 às 09h36

Biden falhanço

"A resposta de Donald Trump à Covid-19 é o maior falhanço de liderança presidencial na história da nossa nação", considerou o democrata.

Donald Trump’s COVID-19 response has been the greatest failure of presidential leadership in our nation’s history.

— Joe Biden (@JoeBiden) November 2, 2020

Terça-feira, 03 de novembro de 2020 às 09h57

residente dos Estados Unidos apelou esta terça-feira ao voto nas presidenciais com um vídeo de dois minutos

O Presidente dos Estados Unidos apelou esta terça-feira ao voto nas presidenciais com um vídeo de dois minutos em que mostra fragmentos das danças que protagonizou nos seus comícios ao som da popular canção "YMCA" do grupo Village People.

VOTE! VOTE! VOTE!pic.twitter.com/85ySh1KYkh

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 3, 2020

Terça-feira, 03 de novembro de 2020 às 20h07

Kamala Harria apela

One day, our children and grandchildren are going to look us in the eye and ask what we did in this moment.

And I want to be able to say, we did everything we could to fight for our country and their future. Go vote.

— Kamala Harris (@KamalaHarris) November 3, 2020

Terça-feira, 03 de novembro de 2020 às 20h09

Mike Pence

It’s Election Day in America! Get out and #VOTE for FOUR MORE YEARS of President @realDonaldTrump#MAGA

— Mike Pence (@Mike_Pence) November 3, 2020

Terça-feira, 03 de novembro de 2020 às 20h11

Nigéria

Trump agradece o apoio que chega dos quatro cantos do Mundo. "Uma parada para mim na Nigéria. Que honra!", escreveu nas redes sociais.

A parade for me in Nigeria, a great honor! pic.twitter.com/EHiSQMFvSZ

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 3, 2020

Terça-feira, 03 de novembro de 2020 às 20h13

Biden e Kamala Harris mostram união no derradeiro dia das eleições nos EUA

Biden e Kamala mostram união no derradeiro dia das eleições nos EUA. "Vamos fazer história", garantiu o candidato Democrata, com uma imagem de mãos dadas com a sua vice-presidente.

Let’s make history, @KamalaHarris. pic.twitter.com/JKF6spZZd0

— Joe Biden (@JoeBiden) November 3, 2020

Quinta-feira, 05 de novembro de 2020 às 13h55

Joe Biden deixa apelo no Twitter: "Todos os votos devem ser contados"

Every vote must be counted. pic.twitter.com/kWLGRfeePK

— Joe Biden (@JoeBiden) November 5, 2020

Quinta-feira, 05 de novembro de 2020 às 14h37

Trump regressa ao Twitter para pedir que se parem de contar votos

A perder a liderança em alguns estados, Donald Trump voltou à rede social Twitter e, em resposta ao apelo de Joe Biden para que todos os votos sejam contados, pediu se que se pare a contagem.

STOP THE COUNT!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 5, 2020

Sexta-feira, 06 de novembro de 2020 às 11h08

"O Twitter está fora de controlo", escreve Donald Trump

Com várias publicações na rede social Twitter a serem bloqueadas e sinalizadas como veiculando conteúdos "contestáveis" e que podem conter "informações incorretas", Donald Trump lança um ataque à rede social: "O Twitter está fora de controlo".

Twitter is out of control, made possible through the government gift of Section 230!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 6, 2020

Sábado, 07 de novembro de 2020 às 18h00

Kamala Harris,

Kamala Harris, a primeira mulher eleita vice-presidente dos Estados Unidos, usou o Twitter para se manifestar sobre a vitória de Joe Biden como o novo presidente norte-americano. 

"Nós conseguimos", diz Kamala para Joe Biden, num vídeo descontraído partilhado pela nova vice-presidente dos EUA. 

We did it, @JoeBiden. pic.twitter.com/oCgeylsjB4

— Kamala Harris (@KamalaHarris) November 7, 2020

Sábado, 07 de novembro de 2020 às 18h15

António Costa

O primeiro-ministro português, António Costa, felicitou, o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e manifestou o seu desejo de que, em breve, possam trabalhar em conjunto.

"Espero que em breve possamos trabalhar no reforço das relações transatlânticas e na gestão de assuntos globais, como as alterações climáticas2, diz António Costa, no Twitter.

Parabéns ao Presidente eleito @JoeBiden. Espero que em breve possamos trabalhar no reforço das relações transatlânticas e na gestão de assuntos globais, como as alterações climáticas, a defesa da democracia e a segurança internacional.

— António Costa (@antoniocostapm) November 7, 2020

Sábado, 07 de novembro de 2020 às 19h27

A líder da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, felicitou Joe Biden pela sua anunciada eleição como Presidente dos Estados Unidos da América, considerando que a república foi salva.

"Assegurámos a república", afirmou Nancy Pelosi, que reagiu na rede social Twitter ao anúncio da imprensa americana da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais americanas.

Na mesma mensagem, a líder da Câmara dos Representantes felicitou Joe Biden por uma vitória "pela alma do país" e Kamala Harris, candidata a vice-presidente, por "fazer História".

Sábado, 07 de novembro de 2020 às 21h42

Chefe da diplomacia da UE fala em "grande dia" para a Europa

O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, considerou que a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos EUA representa "um grande dia para os Estados Unidos e a Europa".

"Felicito calorosamente o presidente eleito, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris. A afluência dos eleitores expressa a vontade de mudança do povo americano", escreveu Borrell numa publicação no Twitter

I warmly congratulate President-Elect @JoeBiden and Vice President-Elect @KamalaHarris. Record voter turnout expressed will of the American people for change.

Great day for US and Europe, we look forward to working together with new administration to rebuild our partnership.

— Josep Borrell Fontelles (@JosepBorrellF) November 7, 2020

Sábado, 07 de novembro de 2020 às 21h43

Von der Leyen diz-se "pronta a intensificar cooperação" com Biden

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, felicitou Joe Biden "calorosamente" pelo anúncio da vitória nas eleições presidenciais norte-americanas, garantindo que Bruxelas está "pronta a intensificar a cooperação com a nova administração".

"Felicito calorosamente Joe Biden pela sua vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e espero encontrá-lo o mais cedo possível", indicou Ursula von der Leyen.

I warmly congratulate @JoeBiden and @KamalaHarris for their victory in the U.S. Presidential elections.

The EU and the USA are friends and allies, our citizens share the deepest of links. I look forward to working with President-elect Biden.

— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) November 7, 2020

Sábado, 07 de novembro de 2020 às 22h14

Donald Trump reage a vitória de Biden

Donald Trump, manifestou-se sobre a vitória do democrata Joe Biden nas presidenciais dos Estados Unidos, passado mais de cinco horas do anúncio. 

Trump continua a rejeitar a derrota afirmando que houve ilegalidades e que "aconteceram coisas que os observadores não conseguiram ver". 

O ainda presidente dos EUA realça: "Ganhei com 71 milhões de votos legais. O maior número de sempre para um presidente em exercício".

THE OBSERVERS WERE NOT ALLOWED INTO THE COUNTING ROOMS. I WON THE ELECTION, GOT 71,000,000 LEGAL VOTES. BAD THINGS HAPPENED WHICH OUR OBSERVERS WERE NOT ALLOWED TO SEE. NEVER HAPPENED BEFORE. MILLIONS OF MAIL-IN BALLOTS WERE SENT TO PEOPLE WHO NEVER ASKED FOR THEM!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 7, 2020

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8