page view

Avó cobra dinheiro à família pelo jantar de Natal e este ano subiu os preços

Em causa está o aumento do custo de vida, sobretudo no que diz respeito aos preços dos supermercados no País de Gales.

25 de dezembro de 2023 às 15:02

Em 2015, após a morte do marido, Caroline Duddridge teve a ideia de começar a cobrar pelas refeições de Natal que fazia para a família. Este ano, decidiu subir os preços face ao aumento do custo de vida, sobretudo no que diz respeito aos preços nos supermercados no País de Gales. 

No ano passado, os dois filhos de Caroline pagavam 15 libras (cerca de 17 euros) e as três filhas 10 libras (cerca de 11,5 euros) pelos pratos. 

Pela diferença entre o que os homens e as mulheres da família pagavam, Caroline decidiu que, em 2023, subiria o valor que cobrava às filhas em duas libras (2,30 euros).

"Aumentei os preços das raparigas (este ano) em duas libras, porque recebi algumas críticas de pessoas que diziam que eu estava a ser sexista", disse Caroline à BBC News.

Os netos com mais de cinco anos têm que pagar cinco libras (5,77 euros) e os com menos 2,50 libras (2,90 euros). 

Segundo a mulher, mesmo pedindo dinheiro pelos pratos continua a ter prejuízo porque o valor que gasta nas compras é superior. 

"Isto não são coisas de Natal, mas apenas compras gerais. É horrível e perguntamo-nos onde é que tudo vai parar", desabafou. 

Apesar de ter recebido alguns comentários negativos por cobrar dinheiro à família pela refeição, Caroline diz que muitos internautas acharam a ideia excelente e que a iriam adotar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8