page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Colapsa parte norte do vulcão de La Palma, nas Canárias

Às 13h o fluxo de lava movia-se "imparável" através do Caminho de La Vinagrera, divulgou o Involcan. 

09 de outubro de 2021 às 19:57

O lado norte do vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, entrou em colapso ao final da tarde deste sábado.

Segundo informou o Instituto Vulcanológico das Ilhas Canárias (Involcan), a lava já atingiu o Parque Industrial ‘Camino de La Gata’.

Às 13h o fluxo de lava movia-se "imparável" através do Caminho de La Vinagrera, divulgou o Involcan. 

Até quarta-feira passada, o delta de lava que se está a formar em contacto com a água do oceano ocupava já uma extensão de 38 hectares. A emissão de cinzas vulcânicas atingia uma altura de 3 mil metros, com o vento a direcionar-se para nordeste. Também se registavam 726 edifícios destruídos pelo fluxo de lava, na maioria residências particulares.

O vulcão Cumbre Vieja situa-se na ilha de La Palma, uma das que integram o arquipélago espanhol das Canárias, situado no oceano Atlântico, a oeste da costa de Marrocos.

A erupção do vulcão começou em 19 de setembro e obrigou mais de 6 mil pessoas a abandonarem as suas casas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8