Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Pelo menos 44 mortos nas inundações provocadas pelo Furacão Ida nos EUA

Violentas cheias que atingem os estados de Nova Iorque, Nova Jérsia e Pensilvânia. Há mais de 150 000 casas sem eletricidade.
Correio da Manhã 3 de Setembro de 2021 às 03:09
Inundações provocadas pela tempestade Ida, em Nova Iorque
Tempestade Ida, em Nova Iorque
Inundações provocadas pela tempestade Ida, em Nova Iorque
Tempestade Ida, em Nova Iorque
Inundações provocadas pela tempestade Ida, em Nova Iorque
Tempestade Ida, em Nova Iorque
Pelo menos 44 pessoas morreram devido às inundações provocadas pelo Furacão Ida nos EUA

As violentas cheias que atingem os estados de Nova Iorque, Nova Jérsia e Pensilvânia são o resultado do impacto do enfraquecido furacão ‘Ida’.

A maior parte das vítimas perderam a vida em caves de edifícios da cidade. A situação foi agravada no Sul de Nova Jérsia por um violento tornado que destruiu várias casas em Mullica Hill. A tempestade deixou mais de 150 000 casas sem eletrecidade.

A morte e destruição provocada pelo furacão Ida recorda que "a crise climática está aqui", disse Joe Biden. O Presidente americano avisou que é preciso uma melhor preparação para aquilo a que chamou "um dos maiores desafios do nosso tempo".

Há casos de condutores imobilizados na estrada desde quarta-feira, dia em que mais de 150 mil residências ficaram sem eletricidade nos três estados mais afetados pela devastação final da intempérie.

As chuvas de quarta-feira causaram em poucas horas inundações com mais de 20 cm de altura, transformando estradas, ruas e túneis do Metro em verdadeiros rios e forçando as equipas de socorro a usarem barcos de borracha para resgatar dezenas de pessoas isoladas.

Centenas de passageiros foram retirados dos túneis e das carruagens do metro imobilizadas a meio da viagem em Nova Iorque. Vídeos partilhados on-line mostram o momento em que uma verdadeira catarata invadiu a paragem da rua 28.



Nova Iorque Furacão Ida EUA Nova Jérsia acidentes e desastres meteorologia inundações
Ver comentários