page view

Polícia de Hong Kong lança gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes

Agentes com equipamento antimotim dispararam granadas de gás na zona de Yuen Long.

27 de julho de 2019 às 11:26

A polícia de Hong Kong lançou este sábado gás lacrimogéneo e balas de borracha para dispersar manifestantes concentrados no noroeste de Hong Kong, onde no domingo passado várias pessoas foram atacadas por alegadas tríades.

Agentes com equipamento antimotim dispararam granadas de gás contra os manifestantes, na zona de Yuen Long, depois dos apelos da polícia para porem fim à marcha não autorizada.

Dezenas de milhares de manifestantes, de acordo com as imagens difundidas por meios de comunicação locais, concentraram-se para responder ao ataque de domingo passado, em que homens encapuzados, vestidos de branco e munidos com bastões, investiram indiferentemente contra uma multidão, na sua maioria manifestantes que tinham participado num protesto na cidade e se encontravam numa estação ferroviária em Yuen Long, perto da fronteira chinesa. Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas.

O recurso ao disparo de balas de borracha e a gás lacrimogéneo sobre cerca de duas centenas de manifestantes foi testemunhado por um jornalista de AFP, na cidade de Yuen Long, no noroeste de Hong Kong.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8