Manuel Falcão
Diretor-Geral da Nova ExpressãoJá passaram 12 anos desde que a CMTV iniciou as suas emissões e este canal da Medialivre é o líder incontestado: há 35 meses que ocupa sempre a 1.ª posição do ranking de audiências do conjunto dos canais de cabo, com mais do dobro do share médio daquele que hoje é o seu concorrente mais directo, a CNN. Na semana passada, a CMTV teve 6,3% de share, o que compara com 2,8% da CNN e 2,1% da SIC Notícias, e na região da grande Lisboa a CMTV ficou à frente da RTP 1, em 3.º lugar global. Entretanto, a Medialivre lançou mais um canal em meados do ano passado, o NOW, que na semana passada ficou em 7.º lugar no ranking do cabo, a par com o Hollywood. De resto, nos canais generalistas, o panorama continua o mesmo, com a TVI a liderar, mas sob fogo cerrado da SIC, que já recuperou audiências ao fim da tarde e ao fim da noite. O programa não noticioso mais visto da semana passada foi ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ da SIC, seguido de ‘Secret Story’ da TVI e ‘O Preço Certo’ da RTP 1. Nas novelas, ‘A Promessa’, da SIC, está à frente de ‘A Protegida’, da TVI, e outra novela da SIC, ‘A Herança’, vem em 3.º lugar. Vamos ao visionamento nas gravações automáticas das boxes dos operadores, que são lideradas pela SIC. No mês de Fevereiro, os programas mais vistos em gravações foram, por esta ordem, ‘A Herança’, ‘A Máscara’ (ambos da SIC), ‘A Fazenda’, da TVI, e ‘A Promessa’ e ‘Senhora do Mar’, os dois da SIC. Acrescente-se que, na semana passada, os 20 programas mais vistos em gravações automáticas foram todos da SIC.
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