Luísa Jeremias
Diretora da TV Guia/Flash!Manda o bom senso aprender com os erros. Manda o bom senso não usar fórmulas que já provaram não funcionar. Manda o bom senso não menosprezar a concorrência e a sua capacidade de se reinventar. Na semana passada a TVI perdeu a partir de quinta-feira. Dia após dia. O horário da manhã não serviu para alavancar o dia, o final da tarde foi de ‘Casados’ e não do novo ‘Big Brother’. O jornal foi, como sempre da SIC, a novela de horário nobre da SIC chegou a distanciar-se em quase 100 mil pessoas da concorrente da TVI. A partir do final da semana começou a falar-se em crise de audiências em Queluz de Baixo e em “muda tudo” antes que seja tarde. Talvez seja exagerado falar em crise, e sobretudo em mudar. O espetador não gosta de mudanças. Gosta de ser surpreendido, o que é diferente, mas também de saber com o que conta. Por exemplo, quer saber que vai ser exibido Sr. Rui e não que a série lhe caia no colo do nada. Até porque a falta de divulgação se reflete em más audiências num produto que é bom (e caro). A recuperação da SIC tem 3 nomes: uma boa novela no fim do dia, ‘Terra e Paixão’, os diários de ‘Casados à Primeira Vista’ e ‘A Promessa’. E este filme já vimos, Há sete anos, quando a primeira série de ‘Casados’ estreou, criando uma nova linguagem, a TVI exibia ‘Prisioneira’, a SIC investia em ‘Golpe de Sorte’. Demorou a que a TVI levantasse. Conseguiu. Veremos se deixar estrelas à solta, a fazer o que lhes apetece e não o que é eficaz, não estraga tudo mais uma vez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Conselho de quem a admira: Alex, siga! A cabeça é que conta.
‘Vitória’ é um clássico do “modelo novela”: vilões, heróis, grandes amores e vingança.
O vilão mau como as cobras - apesar de agora querer mostrar que está mais calmo - que toda a gente adora (mesmo que deteste).
Kina mostrou-se num reality show e, na sequência, teve o ‘payback’, ou seja, as acusações, os comentários, as críticas que o seu regresso implicou.
O que faz com que um fenómeno em antena crie alergia a programadores?
O problema não é o animal, somos nós. E se queremos assistir a isto.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos