
Primeira vaga de inflação – que muitos querem desculpar com a guerra na Ucrânia – resulta directamente da pandemia.
Se os partidos tradicionais não combatem a corrupção, estão a municiar os populistas com votos que os capacitarão para destruir a democracia.
O Orçamento do Estado para 2022 contempla 12440 milhões de “despesas excepcionais”, montante idêntico ao que se gasta em Saúde.
A primeira das maleitas deste regime é o colossal desvio de recursos do povo para os grandes grupos económicos.
O valor do conjunto de empréstimos não pagos por altos dirigentes colocou em risco o BESA e o próprio BES, que detinha 56% do banco angolano.
Administração da Galp tratou os trabalhadores com crueldade, anunciando os despedimentos em vésperas de natal.
Como portugueses, temos de recebê-los de braços abertos. Temos até essa responsabilidade histórica.
A Comunidade Judaica do Porto transformou um acto generoso de reposição histórica num verdadeiro negócio, como tem sido denunciado.
A invasão da Ucrânia pelo tirano Putin não pode deixar ninguém indiferente. é também necessário participar na resistência.
A invasão da Ucrânia pela Rússia é um acto ignóbil que viola a integridade de um estado democrático.
O modelo de investimento público desprezou o desenvolvimento na ferrovia, beneficiando o uso de transporte individual, o automóvel.
A todos deve ser dada a possibilidade de readquirir as suas competências sociais: voltar a ter um tecto, fazer a higiene diária, tomar as refeições.
Não é legítimo a classe política apelar à diminuição da abstenção e permitir que 13% dos votos dos que participam sejam inutilizados.
Conselho de Prevenção da Corrupção foi criado em 2008. Mas, ao fim de 14 anos de vida, não se lhe conheceu qualquer utilidade.
O recurso a Tribunal para tentar silenciar vozes livres é, infelizmente, prática comum, através de acusações por crimes de difamação.
Muitos dos “saudáveis” deixarão de ir votar com medo, face à possibilidade de se contaminarem nas mesas de voto.
Testemunhas falam em explosões.
Padeiro foi trancado num cubículo mas conseguiu escapar.
Alerta foi dado, cerca das 12h00, para os bombeiros de Sever do Vouga, para uma ocorrência relacionada com queda e trauma.
Katerina tem uma filha em comum com o bailarino.