Dados recentes indicam que os jovens enfrentam elevados índices de solidão, às vezes mais do que os adultos. Isso poderá estar ligado a diferentes fases de desenvolvimento, como sair de casa para estudar ou trabalhar, mudanças nos círculos sociais ou o impacto das interações digitais e das redes sociais. Uma situação que tem influência direta no aumento de problemas de saúde mental. Desta forma, os jovens alemães decidiram criar o ‘Pudding mit Gabel’, uma iniciativa que já chegou a Portugal e que consiste em reunir pessoas entre os 18 e os 25 anos num jardim para comerem pudim com um garfo e, ao mesmo tempo, conhecerem-se uns aos outros. A iniciativa é de louvar... mas pudim com um garfo?! A sério?! Não acham que a ideia é criar um espaço descontraído onde os jovens possam estar concentrados em fazer amigos e não em evitar que o pudim lhes escorra pelos dentes do garfo e fique pendurado no queixo ou caia na única camisa lavada? É difícil fazer amizade com uma pessoa que, ao ceder à frustração de não conseguir comer sem fazer porcaria, atira o pudim para o chão, começa a saltar em cima dele enquanto lhe chama nomes, espeta o garfo no braço e desata a chorar desalmadamente. Falando de saúde mental...
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Dados recentes indicam que jovens enfrentam elevados índices de solidão.
Donald Trump é um forte candidato aos Prémios Ig Nobel.
Flotilha a Gaza para acabar com o genocídio. Mas há muitos mais a acontecer.
A candidata à Câmara de Lisboa pelo Nova Direita, não hesitou em invadir uma obra para explicar as suas ideias sobre imigração.
Interrogo-me se Leitão e Meira continuam a sentir as dores do povo quando, no final do dia, trocam os sacos de campanha pelas suas malas de luxo.
Por onde passa, o líder do Chega quer tudo para ele, sem deixar nada para os adversários. Até os animais do PAN levou com ele.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos