Vimos o abraço emocionado no final da missão cumprida. Vimos a luta contra a força do rio, o enfrentar da corrente e o desespero nas palavras. Ouvimos os gritos do homem que, durante mais de uma hora, esteve com a água pelo pescoço, agarrado a uma árvore, entre o medo e a esperança. Assistimos a tudo isto e apenas confirmámos o que já sabíamos: os nossos heróis são eles – os bombeiros. Muitas vezes mal pagos e pouco reconhecidos, mas sempre prontos a entrar no rio gelado para salvar uma vida, tal como entram em casas em chamas para resgatar quem precisa. Coragem, entrega e humanidade que não se medem em aplausos. Hoje, como sempre, o nosso respeito e gratidão. Obrigada, Bombeiros de Estarreja, obrigada, Bombeiros de Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
A NATO não nasceu para aventuras, nasceu para equilíbrio.
Novo homem-forte da PJ, traz consigo o peso discreto de décadas a lidar com um crime que não se vê, mas que cresce nas sombras do digital.
Quem precisa de provas quando há persistência? É já a segunda vez que a questão é discutida.
A rejeição, por parte do Irão, de propostas de paz reforça a perceção de um conflito em escalada no Médio Oriente, com implicações que vão muito além da região.
Há um mês que a PJ navega à deriva, sem direção, sem rosto e sem urgência política em resolver o vazio.
À dor devastadora de perder um filho, os pais somaram um choque ainda maior: uma lei fria e desumana que lhes nega o reembolso das despesas do funeral.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos