page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Idoso morre em incêndio

Um homem de 89 anos morreu esta quinta-feira devido a um incêndio que destruiu a cozinha de uma casa em Vila Nova de Foz Côa.

26 de janeiro de 2012 às 19:27

Segundo Ildefonso Costa, comandante dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Foz Côa, o alerta foi dado pelas 17h00, quando a vítima se encontrava sozinha em casa.

"Uma senhora que tomava conta do idoso deixou-o em casa, na cozinha, junto da lareira, e ausentou-se. Pouco tempo depois, populares deram o alerta para o 112 a informarem da ocorrência", relatou o comandante.

A mesma fonte acrescentou que quando os bombeiros chegaram ao local, "a cozinha já tinha sido tomada pelas chamas e o homem já estava sem vida, caído junto da lareira".

De acordo com Ildefonso Costa, na ocasião "houve a preocupação de evitar que as chamas se propagassem a outros compartimentos da habitação e a edifícios vizinhos".

No local elementos da GNR e foi pedida a presença da Polícia Judiciária, para investigar as causas do incêndio na habitação que está localizada no centro de Foz Côa.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) da Guarda indicou que estiveram envolvidos no combate às chamas 11 homens e quatro veículos da corporação de bombeiros de Vila Nova de Foz Côa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8