page view

Abusava da neta da companheira

Operário fabril de 52 anos ataca sexualmente criança de cinco.

20 de abril de 2016 às 10:17

Uma menina de apenas cinco anos foi abusada pelo companheiro da avó, de 52, durante pelo menos um ano. A criança terá sido atacada dentro de casa, onde vivia com os familiares. O alerta foi dado recentemente e o homem foi ontem levado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para ser interrogado.

O operário fabril foi preso pelos elementos da Polícia Judiciária do Porto. Não deu qualquer explicação para o ocorrido, sendo que os contactos sexuais que manteve com a criança, desde que aquela tinha apenas quatro anos, aconteceram sem que qualquer outro familiar soubesse do que estava a acontecer.

A criança está a ser sujeita a acompanhamento psicológico. A menina fez ainda exames médicos que confirmaram o teor das denúncias. Os abusos sexuais não terão sido consumados, mas apenas devido à tenra idade da criança, que ainda hoje tem dificuldade em expressar o ocorrido.

Ontem, o operário fabril foi levado ao juiz, que decidiu aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva.

A denúncia deste caso foi feita pela mãe e pela avó da criança, que se aperceberam da situação. O predador sexual, que negou todos os crimes, não tinha cadastro. Ficava frequentemente sozinho com a menina, aproveitando aqueles momentos para a atacar sexualmente. Ninguém desconfiava.

Segundo o CM apurou, o homem vive com a avó da criança há alguns anos e a menina tratava-o por "avô".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8