page view

25 anos de prisão para casal que matou português em Espanha

Tribunal de Zamora considerou culpados o colega de quarto da vítima, assassinada em 2019 aos 71 anos, e a namorada do mesmo.

29 de outubro de 2025 às 17:31

O tribunal de Zamora, Espanha, considerou culpados um homem e uma mulher acusados do brutal homicídio de um português, morto em 2019 aos 71 anos. O terceiro arguido do processo foi absolvido por falta de provas.

A morte de Jaime G., a vítima, terá ocorrido porque o português, natural de Chaves e desaparecido da terra natal, aceitou abrir contas bancárias a meias com o companheiro de quarto. Este, e a namorada, pensaram um plano para eliminar o cidadão nacional. Assim, o homem foi envenenado com medicamentos, e o cadáver depois deixado numa praia fluvial em Sanabria.

Os três suspeitos só viriam a ser detidos em 2023. Agora, em tribunal, o coletivo de juízes considerou haver prova para condenar o casal que matou o português.

A sessão para determinação das penas será ainda marcada, mas o Ministério Público pede penas entre os 15 e os 25 anos para os dois arguidos. Ambos poderão, ainda, pagar um total de 200 mil euros de indemnização cível à filha da vítima.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8